Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após conversa com presidente, Tite revela cobrança a expulsos do Timão

Técnico do Corinthians recebeu visita de Roberto de Andrade após o treino desta terça-feira e um dos assuntos debatidos foi a influência da arbitragem nos últimos jogos da equipe

Rodriguinho foi expulso na partida contra o Cerro Porteño, semana passada (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

As expulsões de André e Rodriguinho na partida contra o Cerro Porteño, semana passada, pela Copa Libertadores, não passaram batidas pelo técnico Tite. Apesar de ter preservado o assunto por uma semana desde a derrota por 3 a 2 no Paraguai, o comandante revelou ter feito cobranças no vestiário do estádio Defensores del Chaco porque os dois jogadores estavam sorrindo. 

- Eu vi o André e o Rodriguinho no vestiário, daí um brincou com o outro e eles sorriram. Eu disse 'vocês têm que ficar com o bico desse tamanho e quietinhos'. Porque eles deixam de estar no grupo para que o técnico possa optar. Eles abaixaram a cabeça e reconheceram, 'estamos tristes, sabemos que erramos'. Talvez seja uma forma de tentar superar. O atleta também tem sentimento e sabe: para aprender na carne tem que doer - explicou o treinador.

André e Rodriguinho foram expulsos no segundo tempo da partida contra o Cerro Porteño fora de casa. Os dois receberam dois cartões amarelos, e depois do jogo a diretoria alvinegra criticou as expulsões alegando serem injustas. O assunto arbitragem voltou à pauta do Corinthians nesta terça, véspera da partida em São Paulo contra o Cerro. 

Durante pelo menos dez minutos após o treinamento comandado no CT Joaquim Grava, o técnico Tite bateu papo com o presidente Roberto de Andrade, e o assunto foi uma das pautas do encontro.

- É importante a presença do comando maior, isso fortalece o corpo técnico e nos deixa mais tranquilos. Estar próximo, mais do que qualquer fala, diz por si só. Os assuntos foram variados, inclusive arbitragem, de nós ficarmos focados em jogar futebol e sabermos o que fazer - revelou Tite, sobre o papo com o presidente no CT.