Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após completar 400 jogos pelo Corinthians, Fagner brinca sobre alcançar Cássio: ‘Nunca sai do time’

Tanto o lateral quanto o goleiro estão no Top 20 dos que mais vestiram a camisa do Timão na história. Diferença entre os dois é de 124 jogos, com vantagem para o "Gigante"

Escrito por

Depois de ficar em isolamento por ter testado positivo para Covid-19, Fagner está liberado para escrever ainda mais seu nome na história do Corinthians. Antes do afastamento, ele completou 400 jogos com a camisa alvinegra, marca que ele celebra e quer aumentar o quanto puder, mas sabe que alcançar seu amigo Cássio, um Top 8 no ranking de partidas, será uma tarefa difícil.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Veja os técnicos atuais dos 20 clubes que estarão no Brasileirão

Em entrevista para a TV oficial do Timão, o lateral-direito falou da sensação de atingir tamanho feito contra a Inter de Limeira, nas quartas de final do Paulistão, jogo em marcou um dos gols da goleada por 4 a 1, na Neo Química Arena. Para ele, o próximo passo é ir em busca de outra marca "redonda".

- A sensação é única, você poder atingir uma marca como essa em um clube como Corinthians. Só tenho que agradecer por ter vivenciado tudo isso. Foi tão especial, além da marca, fazer gol e ganhar, tudo isso para acrescentar aquele dia de uma maneira especial. Agora é ir em busca dos 450 - afirmou.

Ao lado de Cássio, Fagner está no Top 20 dos jogadores que mais atuaram pelo Corinthians na história. Enquanto o lateral (19º) acabou de completar 400 partidas, o goleiro (8º) já está com 524 jogos. O camisa 23 sabe que e difícil alcançar o amigo e brincou sobre o "Gigante" nunca sair da equipe. De acordo com o ala, os objetivos precisam ser tratados passo a passo e com prazer.

- É difícil chegar no Gigante, ele nunca sai do time, nunca se machuca, ainda bem. Não é que eu queira ultrapassá-lo, acredito que cada um esteja construindo sua historia dentro do clube, história linda, bonita, vitoriosa e agora eu penso nos 450, depois nos 500 e assim vai. A gente que pensar jogo a jogo, devagarzinho, mas é um objetivo sim, deixar meu nome cada vez mais na história do clube, por vestir a camisa, por estar representando os corintianos, a marca em si, para mim é um feito muito grande e eu fico muito feliz de poder repetir essas marcas, conquistando títulos, enfim, é um prazer enorme.

Pela importância dos dois para o time e com a regularidade com que atuam, essas marcas continuarão a crescer e o nome de cada um cada vez mais estampado na história corintiana. Nesta semana, eles devem colocar mais dois jogos em suas contas: contra o River Plate-PAR, pela Copa Sul-Americana, e contra o Atlético-GO, na estreia do Brasileirão-2021. Fagner, por estar voltando, provavelmente será poupado nesta quarta e retornará no próximo domingo.

Cássio e Fagner: Top 20 no clube (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)