Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após classificação, Éderson destaca boa fase no Timão: ‘Não imaginava uma ascensão tão rápida assim’

Meio-campista marca pelo terceiro jogo seguido e ganha moral no time sob o comando de Tiago Nunes. Equipe enfrenta o vencedor de Palmeiras e Ponte Preta na final do Paulistão

Escrito por

O Corinthians garantiu uma vaga na final do Campeonato Paulista ao vencer o Mirassol pro 1 a 0 na Arena, com gol de Éderson, de fora da área. Na saída do campo, o meio-campista comemorou a boa fase e projetou uma possível final contra o Palmeiras, que seria o seu primeiro clássico com a camisa corintiana e sob o comando do técnico Tiago Nunes. 

- Não esperava uma ascensão tão rápida assim. Esperava um bom desempenho, pois eu vinha trabalhando forte. Mas não três gols em sequência assim e começar jogando logo no começo assim. Fico feliz pelo trabalho ser reconhecido e feliz mais uma vez pela classificação para a final - comentou o meio-campista, e em seguida completou. 

- Vai ser o meu primeiro clássico se for mesmo o Palmeiras. Se começar jogando, vou ficar muito feliz. Seja Ponte Preta ou Palmeiras, qualquer que for o time, a equipe vai da mesma maneira e eu também irei. Forte e buscando o resultado positivo - ressaltou.

Após fazer três gols nos últimos três jogos, contra Oeste, Bragantino e Mirassol, o jogador destacou que a disputa no elenco é saudável e que não tem briga por posição com o volante colombiano Cantillo. Para ele, jogará quem estiver no melhor momento e puder ajudar a equipe em busca das vitórias. 

- Ele (Cantillo) está em uma fase de adaptação por ser estrangeiro e a gente vem conversando. Estou torcendo pela volta dele, porque é um jogador importante para o nosso time.  Nossa disputa é muito saudável, nosso grupo é excelente, todo mundo unido. Não tem essa de brigar por posição. Quem estiver no melhor momento vai jogar e o companheiro vai ficar feliz - disse.

Dessa forma, o Corinthians aguarda o vencedor do jogo entre Palmeiras e Ponte Preta para conhecer o seu adversário na final. A decisão da competição acontecerá em dois jogos. O primeiro confronto ocorrerá na quarta, e o jogo de volta no próximo sábado, no mesmo dia do início do Campeonato Brasileiro.

Éderson comemora com Luan (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)