Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de ‘prêmio’ com nova vitória, Tite evita projeção: ‘Deixa construir’

Técnico do Corinthians diz que resultado da partida contra o Santos premiou ofensividade no clássico de quarta. Após terceira vitória seguida, planos do Brasileiro seguem modestos

Corinthians x Santos (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

O gol marcado por Giovanni Augusto aos 36 minutos do segundo tempo deu a vitória ao Corinthians em um clássico que Tite considerava "perigoso" nesta quarta-feira, na Arena, contra o Santos. Sem ter comandado treinamentos em campo nesta semana em razão do desgaste dos jogadores após dois jogos 11h, o treinador do Timão disse que projetou a formação alvinegra só depois de Dorival Júnior divulgar como o Santos entraria em campo. E o prêmio pela insistência na ação ofensiva foi o resultado positivo, terceiro do Corinthians de forma consecutiva nesta temporada.

- Quando veio a escalação do Santos nós tentamos projetar, e pelas características dos atletas (do adversário) imaginávamos duas linhas de quatro, ninguém enfiado, mas pegando nossos volantes. Eu disse aos jogadores que abriria linha de passe de zagueiros e teríamos que fazer marcação agressiva na frente, porque o adversário não teria bola aérea e nem velocidade. Então a ideia era buscar retomar a bola no campo adversário. E o resultado premiou essa constância, de 16 finalizações, de 600 passes e do Vanderlei em uma noite feliz. De alguma maneira era um jogo perigoso, e mantivemos o nível de concentração alto para transformar construção em gol - explicou o treinador, de forma tática, como conseguiu a vitória no "duelo de estrategistas" com Dorival Júnior.

A vitória foi a terceira consecutiva do Corinthians no Brasileirão, competição que tinha aberto com um empate sem gols em Itaquera, diante do Grêmio, e uma derrota contra o Vitória na Bahia. Agora com dez pontos, o Timão está em terceiro lugar na classificação, atrás de Grêmio e Internacional, e dificilmente perderá a posição nesta quinta rodada.


O próximo compromisso do Timão agora será no próximo sábado, às 20h30, diante do Coritiba, novamente na Arena Corinthians. Premiada no clássico desta quarta, a equipe segue em casa para buscar mais três pontos e principalmente a manutenção de um retrospecto favorável em Itaquera: 26 jogos de invencibilidade, desde agosto de 2015, sendo 15 nesta temporada. Apesar das marcas positivas em sequência, Tite não muda suas modestas projeções para o Brasileirão.

- Não dá para passar de três jogos e ir do inferno ao céu. Não dá... Deixa construir. Os últimos dez jogos vão mostrar quem disputa a Libertadores, e queremos ficar nesse G6, G5, G7 não sei, esse bloco que se afasta dos outros... Isso que define quem chega na Libertadores ou bate campeão. E quem souber manter a saúde dos atletas, sem machucar, quem conseguir a coordenação.... E hoje (contra o Santos) o pé de pelica, a coordenação do passe, o bom domínio, a bola de precisão, isso se perdeu. Porque jogar duas vezes 11h e o jogo que foi contra o Santos te drena, te absorve. Mas a equipe vai se construindo - disse o técnico.