Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de insucessos no ano, Timão e Braga mantêm parceria: trio cedido

Após renovar contrato, Guilherme Andrade foi emprestado, assim como Rodrigo Sam. Atacante Claudinho deve ser o próximo. Reforços do Corinthians não vingaram em 2015

Claudinho, Guilherme Andrade e Rodrigo Sam não tinham espaço no Timão (Fotos: Agência Corinthians)
Escrito por

A parceria com o Bragantino já rendeu frutos ao Corinthians, como Paulinho, Romarinho e, mais recentemente, Felipe. No entanto, neste ano, as contratações feitas pelo Timão do clube do interior não vingaram. O goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Moisés e o meia Alan Mineiro chegaram no começo do ano ao Parque São Jorge, mas todos já foram emprestados (a Bahia, Grêmio e América-MG, respectivamente).

Entretanto, estes e outros fracassos dos passado (como Zelão, Everton Santos, Kadu, Moradei) não fazem os alvinegros cogitarem romper os laços. Pelo contrário. Marcos Chedid, presidente do Braga, diz que o Corinthians segue observando atletas da equipe e, inclusive, acaba de enviar três atletas ao clube. Além do zagueiro Rodrigo Sam e do lateral e volante Guilherme Andrade, o Timão deve ceder o atacante Claudinho, de 19 anos.

- O Alan, o Douglas e o Moisés não foram aproveitados, mas não por falta de qualidade. Tem a questão da adaptação, mas principalmente a concorrência interna. O Corinthians está investindo para o futuro, como foi com o Yago ou mesmo o Felipe. Prova disso é que outros clubes da Série A quiseram os três. Eu falei que se não fossem usá-los que poderiam mandar para a gente (risos) - afirmou Chedid, ao LANCE!.

- A parceria continua boa, já deu grandes resultados ao Corinthians, principalmente financeiros. Vamos seguir! - completou o presidente.

O caso de Guilherme Andrade, emprestado na última semana ao Braga, é inusitado. O contrato dele com o Corinthians estava prestes a vencer no último mês, mas foi renovado até novembro. Na sequência, o Timão o cedeu ao parceiro do interior.

- São jogadores de grande potencial que estamos contratando, eles precisam de ritmo e não tinham com o Tite. Se o Corinthians pedir, devolveremos - afirmou Marcos Chedid.

O presidente do Braga alega que diretoria e comissão técnica do Timão estão monitorando o elenco do Massa Bruta e que, com frequência, fazem indicações de reforços para o clube.