Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de falha, Alan Mineiro celebra estreia oficial e ganha elogios de Tite

Meio-campista emagreceu 3kg após bronca na pré-temporada e finalmente entrou em campo pela primeira vez neste domingo. No fim do jogo, ele perdeu bola no segundo gol

Meio-campista entrou no intervalo e elevou o volume de jogo do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

Cobrado por Tite ainda na pré-temporada do Corinthians em razão do excesso de peso, o meio-campista Alan Mineiro finalmente estreou em jogos oficiais pelo clube neste domingo, na derrota por 2 a 0 diante do Santos, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Relacionado pela quarta vez por Tite, o jogador foi acionado no intervalo, na vaga do paraguaio Ángel Romero, e melhorou o volume de jogo ofensivo do Timão, apesar de ficar marcado mesmo pelo lance que resultou justamente no segundo gol do time da casa.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o camisa 29 corintiano foi desarmado por Paulinho enquanto tentava criar uma chance a favor do Timão, e viu de longe o santista servir Ricardo Oliveira, que dominou e encobriu Cássio para anotar o gol que determinou a vitória do Santos. Apesar do erro de passe, Alan Mineiro ganhou elogios de Tite após a partida, especialmente porque a equipe também mudou seu nível de atuação após a entrada do meio-campista, primeiro reforço do Timão nesta temporada.

- Como tínhamos dificuldades de criação, de articuladores no primeiro tempo, o Alan entrou bem no jogo. Como ele acabou de conseguir o condicionamento ideal, não se pode analisar o lance específico do erro, ainda mais porque quando ele entrou voltamos ao posicionamento clássico da equipe com quatro jogadores no meio, e por isso melhoramos - disse Tite, atribuindo a Alan Mineiro a formatação tática que permitiu ao Corinthians ser mais intenso do que o Santos em diversos momentos na etapa complementar.

Alan Mineiro foi comprado do Bragantino após se destacar na Série B do Brasileirão e abriu a lista de dez nomes de contratações em 2016. Porém, o jogador se apresentou acima do peso à pré-temporada, e foi cobrado publicamente por Tite. No fim, Alan Mineiro foi um dos últimos nomes inscritos no Paulistão e na Libertadores, emagreceu 3kg nos últimos dias e conseguiu entrar em campo.

- Trabalhei bastante, dei meu melhor nos treinos, fiz um regime, procurei ficar quieto e escutar as criticas e trabalhar. Agora estou voltando, e espero dar o melhor aqui, hoje (domingo) infelizmente não deu para sair com a vitória - sentenciou Alan Mineiro após o jogo.