Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de altos valores, Corinthians vê brecha e negocia para ter Rithely

Volante de 25 anos tem multa rescisória bem elevada, mas Sport detém apenas 50% dos direitos econômicos. Em negociação, Timão estuda comprar parcela de grupo investidor

(Foto: Divulgação/Sport)
Escrito por

O planejamento do Corinthians para 2017 segue a toda velocidade. Nos últimos dias, a diretoria do Timão intensificou negociações para ter o volante Rithely, de 25 anos, na próxima temporada. O jogador está no Sport desde 2011 e tem multa rescisória com um valor fora da realidade, mas o que dá esperança ao Corinthians é que 50% dos direitos econômicos do volante pertencem a um grupo de investidores que deu sinal positivo às negociações - a outra metade pertence justamente ao clube pernambucano.

O negócio é considerado difícil pela diretoria do Corinthians, que pensa em comprar parte dos direitos dos investidores e parte do Sport para ter Rithely em 2017. O jogador trabalhou seis meses com o técnico Oswaldo de Oliveira, que deu sinal verde à contratação. Oswaldo, aliás, já havia recomendado a contratação do jogador antes de comandá-lo, quando foi técnico do Palmeiras.

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, está à frente das conversas com o Sport, os investidores e representantes de Rithely, mas o clube não pretende se manifestar publicamente sobre o assunto por conta do momento do Timão no Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, o Corinthians é o primeiro fora da zona de classificação para a Copa Libertadores e tentará aproveitar as quatro rodadas finais para entrar no G6. Por isso, assuntos de negociação têm sido evitados nos contatos com a imprensa.

Rithely foi comprado pelo Sport em 2011, por R$ 250 mil, e tem sido um dos principais jogadores do clube nos últimos anos, tanto que já despertou interesse de clubes como Fluminense, Palmeiras e até mercado chinês no último ano. Nesta janela, novos clubes devem procurar o jogador, que tem contrato no Leão da Ilha do Retiro até o fim de 2019.

O Corinthians já acertou três reforços para a próxima temporada: Luidy, do CRB-AL, e os experientes Jô e Wagner, que estavam no futebol chinês.