Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians anuncia a saída de Dyego Coelho do comando da equipe sub-20

Segundo comunicado enviado pelo clube, decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o profissional. Treinador dirigiu o time sub-20 em 125 jogos

Dyego Coelho deixou o clube em comum acordo com a diretoria (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians anunciou mais uma mudança no quadro de funcionários do futebol do clube. Desta vez, a diretoria formalizou a saída de Dyego Coelho do comando da equipe sub-20. Segundo comunicado, a decisão foi tomada em comum acordo e um novo profissional deve ser contratado em breve.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Saiba as 20 transações mais lucrativas da história do futebol

Coelho chegou a treinar o time profissional em duas oportunidades: em 2019, depois da saída de Fábio Carille, e em 2020, após a demissão de Tiago Nunes. Ambas de forma interina. Detentor de uma Licença A da CBF Academy e aluno mais novo da classe que atualmente busca a Licença PRO, o treinador buscará novos horizontes fora do Alvinegro, encerrando seu ciclo na base do clube.

Aos 37 anos, formado no Corinthians, Coelho teve duas passagens como treinador do sub-20: uma entre 2017 e 2018, e outra desde o início de 2019 até esta terça-feira, quando foi definida sua saída. Ao todo, comandou o time em 125 jogos, com 71 vitórias, 31 empates e 23 derrotas, aproveitamento de 65%.

Confira a nota oficial do Corinthians sobre a demissão:

"Nesta terça-feira (26), Dyego Coelho deixa o cargo de técnico da equipe sub-20 do Corinthians. A decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o profissional.

Coelho dirigiu a equipe sub-20 em 125 jogos, com 71 vitórias, 31 empates e 23 derrotas, com um elogiável aproveitamento de 65%. Foi vice-campeão da Copa do Brasil e do Paulistão da categoria.

Em duas oportunidades, o paulistano de 37 anos comandou a equipe principal do Corinthians. Foram 15 jogos à frente do time profissional masculino, resultando em uma classificação à Libertadores da América, ao fim da temporada de 2019.

Cria do Terrão, o ex-lateral-direito jogou 112 jogos pelo Timão, com 45 vitórias, 26 empates, 41 derrotas e o título Brasileiro no currículo. Ele anotou 15 gols – alguns decisivos na campanha do título nacional de 2005.

Detentor de uma Licença A da CBF Academy e aluno mais novo da classe que atualmente busca a Licença PRO, Coelho continuará seus estudos na promissora carreira de técnico. O clube agradece ao profissional os serviços prestados nestes mais de dez anos e lhe deseja sorte e sucesso em seus projetos futuros.

Atenciosamente

Sport Club Corinthians Paulista"