Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians anuncia 34 mil ingressos já vendidos para partida e esclarece problemas após site ficar fora do ar

Após plataforma apresentar instabilidade e a torcida sofrer para comprar entradas do jogo contra Chapecoense, clube explica motivos para ocorrido e revela alta procura por bilhetes

Arena deverá ficar lotada pela Fiel no confronto entre Corinthians e Chapecoense (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)
Escrito por

Um dia após o site oficial de vendas de ingressos apresentar instabilidade e chegar a ficar fora do ar, o Corinthians divulgou nota oficial neste sábado para esclarecer os motivos dos problemas ocorridos. E o clube revelou que já foram vendidas mais de 34 mil entradas para o jogo contra a Chapecoense, na segunda-feira, às 21h30, Neo Química Arena, que abrigará pela primeira vez um confronto deste Brasileirão com 100% de sua capacidade de público liberada.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

No início da nota, o Corinthians ressaltou "que acompanhou, ao longo de toda a sexta-feira, a dificuldade experimentada por muitos torcedores na tentativa de comprar ingressos para o jogo" e em seguida lembrou que as vendas ocorreram de forma escalonada a partir de segunda-feira. E o clube disse que estava "respeitando as devidas prioridades" até que a comercialização dos bilhetes fosse aberta para o público em geral apenas na última sexta.   

O Timão informou que a alta procura pelos ingressos por parte dos torcedores sobrecarregou o site de vendas, que não suportou o grande número de acessos e acabou ficando fora do ar durante um bom tempo. Os problemas começaram depois que a comercialização foi iniciada ao público em geral, às 11h, e o serviço da plataforma só voltou a ser normalizado por volta das 17h.

- Na sexta-feira, quando ocorreu a abertura da venda para o público geral, devido à enorme quantidade de ingressos vendidos por minuto – números comparáveis apenas a grandes decisões –, houve um enfileiramento dos acessos, provocando instabilidade para muitos usuários que buscavam seus ingressos, mas a efetivação das vendas continuou sem interrupções, dentro da capacidade máxima de processamento suportada pelo sistema, durante todo o tempo - explicou o Corinthians, por meio da nota oficial deste sábado,

- Vale lembrar que cada venda só é efetivada após a confirmação do meio de pagamento utilizado. Até lá, o ingresso fica reservado, e só volta a ser disponibilizado após eventual recusa do pagamento - o que ocorre com certa frequência e limita a agilidade do processo - esclareceu em seguida.

CASA CHEIA NA SEGUNDA-FEIRA

Apenas na parte final da nota oficial, o Corinthians revelou que já foram vendidos "mais de 34 mil ingressos para a partida" e em seguida informou também que "a procura segue grande". E encerrou o comunicado agradecendo aos torcedores que compraram e aos que tentaram adquirir os bilhetes.

- Agradecemos a confiança e paciência de todos e esperamos ver 100% da nossa casa ocupada na próxima segunda-feira, demonstrando mais uma vez a força da Fiel, que nos apoia sempre e até o final - finalizou o clube.

Desta forma, o Alvinegro deverá atuar com a Neo Química Arena cheia diante da Chapecoense nesta partida que fechada a 29ª rodada do Brasileirão.

Inicialmente marcado para este domingo, o confronto teve a sua data alterada após pedido do Corinthians à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois só a partir deste 1º de novembro o Governo do Estado de São Paulo permitirá que partidas ocorram com 100% da capacidade de público liberada nos estádios.

Se o jogo fosse realizado neste dia 31 de outubro, o clube poderia disponibilizar no máximo 50% da capacidade da Arena aos torcedores, em quantidade estabelecida dentro do cronograma de protocolos de prevenção à Covid-19.