Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians anuncia Léo Figueiró como treinador do time de basquete

Campeão da Liga Sul-Americana 2019 e auxiliar da seleção brasileira chega ao Timão para a temporada 2021/22 para ocupar a vaga deixada por Demétrius Ferracciú

Léo Figueiró assinou como novo técnico do time de basquete Corinthians (Foto: Augusto Godoy/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (12) o novo técnico da equipe de basquete do clube. Trata-se de Léo Figueiró, que comandava o Bauru Basket e é auxiliar da Seleção Brasileira. O comandante chega para ocupar a vaga deixada por Demétrius Ferracciú, que saiu do Timão no início do mês de junho.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Leonardo Figueiró Alves tem 46 anos, é natural do Rio de Janeiro e foi eleito o melhor treinador do NBB na temporada 18/19, quando chegou à semifinal da competição dirigindo o Botafogo-RJ. Na última temporada, comandou o Bauru Basket, e chega ao Corinthians após representar o Brasil com a seleção brasileira no Pré-Olímpico disputado na Croácia, há cerca de dez dias.

- O desafio é do tamanho dos meus sonhos. Corinthians é um clube gigante, gosto de saber que teremos uma grande torcida nos acompanhando, minha motivação é fazer a equipe representar essa grandeza.

Léo foi jogador de basquete de equipes como Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Franca, Mogi das Cruzes e Rio Claro. Em 2015, começou sua carreira de treinador nas categorias de base do Rio Claro, onde conquistou o prêmio de melhor treinador do Campeonato Paulista sub-19. Em seguida, foi assistente técnico da equipe adulta feminina e, logo depois, da masculina.

Em 2016, Léo estreou como técnico principal na equipe Contagem, em Minas Gerais, disputando a Liga Ouro. Trabalhou como assistente técnico do Caxias do Sul na temporada 2017/18, chegando nas quartas de final do NBB 10.

Entre 2018 e 2020, comandou o Botafogo, onde chegou nas semifinais do NBB, e foi eleito melhor treinador da temporada da competição e campeão da Liga Sul-Americana, vencendo o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques nas finais.

Em 2019, foi campeão Sul-Americano como treinador da Seleção Brasileira sub-21, com 100% de aproveitamento, e foi anunciado auxiliar da equipe adulto.