Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians anuncia a contratação de Léo Natel até dezembro de 2024

Atacante de 23 anos assinou contrato nesta quinta-feira, mas iniciou os primeiros trabalhos no CT Joaquim Grava a partir da última terça-feira. Ele estava livre desde o dia 1º de julho

Léo Natel assinou contrato com o Corinthians nesta quinta-feira até 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a contratação de Léo Natel, ex-São Paulo. O jogador assinou vínculo até dezembro de 2024 e já treina no CT Joaquim Grava desde a última terça-feira, quando foi liberado pelo Departamento Médico do clube após se recuperar da Covid-19.


Natel foi formado pelas categorias de base do Benfica-POR, onde disputou uma Champions League sub-19. Passou pelo São Paulo, Fortaleza e APOEL, do Chipre. No clube europeu, foi campeão cipriota na temporada 2018/2019, além de ter sido eleito o melhor jogador do campeonato local. Desde maio do ano passado ele não disputa uma partida oficial. De lá até o dia 30 de junho, treinou de forma separada em seu ex-clube, o Tricolor, onde não teve espaço.

Aos 23 anos, o jovem atacante chega para brigar por espaço em uma posição ainda indefinida no time de Tiago Nunes e que terá uma brecha agora com a saída de Yony González, devolvido ao Benfica-POR, após o encerramento de seu empréstimo ao Timão. Matheus Davó, Janderson e Everaldo são os atletas que o elenco dispõe para a função de atacante de velocidade pelos lados.

O anúncio e sua apresentação demoraram para acontecer porque Léo Natel testou positivo para Covid-19 e precisou ficar alguns dias em isolamento até ser liberado pelo Departamento Médico corintiano nesta semana. Ele assina um contrato de quatro anos de validade com o clube, que ficará com 70% dos direitos econômicos, e os outros 30% ficarão com o próprio jogador.