Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

António Oliveira põe invencibilidade de lado e destaca coletivo do Corinthians: ‘Estrela é a equipe’

Técnico do Timão avaliou que a vitória sobre o Cianorte foi tranquila

(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

A classificação à segunda fase da Copa do Brasil ampliou a invencibilidade de António Oliveira no comando do Corinthians. Com o resultado diante do Cianorte-PR, o treinador português soma três vitórias e um empate desde que chegou ao Timão, mas o profissional preferiu manter pés no chão para os próximos jogos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Foi uma vitória da vontade, da qualidade e organização. Vitória segura, tranquila, a equipe sabia o que queria. Os jogadores estão de parabéns. Invencibilidade não significa nada, é importante seguir ganhando jogos. Precisamos estar com os pés no chão, o caminho é longo, temos que trabalhar muito. Qualidade é o que abunda no elenco. Agora é descansar porque temos um jogo importante no domingo, e queremos estar frescos - disse o técnico durante coletiva.

Questionado sobre a atuação de Wesley, responsável pela jogada do gol contra de Raphael e autor da assistência para o segundo gol de Romero, António Oliveira destacou a qualidade do elenco e ressaltou a força do coletivo corintiano.

- O Corinthians tem o privilégio de ter jogadores de qualidade. Não gosto de individualizar, o Wesley se sobressai de uma organização que lhe favorece. Queremos nos firmar como uma equipe organizada, competente. A grande estrela aqui é a equipe - afirmou.

Mais uma vez, o trio de meio-campistas se destacou na partida, e o técnico do Corinthians salientou que a consistência se dá pela repetição nos treinos.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

- Independente de quem jogue, todos treinam dentro dos comportamentos ofensivos e defensivos que eu quero, dentro desta estrutura de três meias. É através do treino que conseguimos repetir esses comportamentos. O caminho é longo, temos coisas para melhorar, mas estou feliz e confio neles - comentou.

O próximo desafio do Timão é no domingo (25), contra a Ponte Preta, pelo Paulistão, na Neo Química Arena.