Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de tragédia, Timão discutiu contratação de zagueiro da Chape

Neto, que sobreviveu à tragédia na Colômbia, foi oferecido ao Timão, mas não teve seu nome aprovado. Clube segue em busca de zagueiro para a próxima temporada

<br> (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Escrito por

Um dos seis sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense na Colômbia, o zagueiro Neto teve sua contratação discutida pelo Corinthians há pouco tempo. O jogador de 1,95m e 31 anos foi oferecido ao Timão, mas não agradou no primeiro momento.

O nome de Neto foi sugerido ao clube por empresários, cientes de que o Corinthians buscava zagueiros para reforçar o elenco depois das baixas de Gil e Felipe, que eram titulares e foram vendidos. Antes, o Timão também cogitou o lateral-direito Guilherme Gimenez, também da Chape, para o lugar de Edílson, liberado para o Grêmio, mas prontamente a chegada dele foi descartada. O ala foi um dos 71 mortos no acidente da última terça-feira.

Resgatado dos escombros do avião da LaMia horas após a queda, o jogador passou por uma cirurgia bem-sucedida com drenos no tórax e segue internado em Medellín.

Experiente, Neto teve passagens por Vasco, Cianorte, Paraná, Guarani e Santos.

O Corinthians segue em busca de reforços para a defesa para 2017. A diretoria alvinegra cogita até mesmo contratar dois jogadores para o setor.