Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes patinhos feios, invicto Vilson e ‘zerado’ Cristian reagem no Timão

Dupla supera escassez de oportunidades e vira pilar da defesa, que já não toma gols há três jogos. Eles estão invictos nesta temporada e lutam para seguir como titulares

Arquivo L!
Escrito por

Tite fez de suas dificuldades na montagem do time titular uma oportunidade de testar opções. E foi recompensado! Talvez nem o próprio treinador imaginasse, mas as perdas de Yago, suspenso por doping, e Balbuena e Elias, na Copa América, fizeram despontar duas surpresas que têm dado conta do recado no setor defensivo do Timão: Vilson e Cristian, antes patinhos feios do elenco, agora são titulares com marcas expressivas.

Cristian, por exemplo, chegou até o fim de maio de 2016 com menos de 45 minutos jogados em toda a temporada, mas virou titular contra a Ponte Preta, após a saída de Elias para a Seleção Brasileira, e não saiu mais do time. Desafiando problemas físicos anteriores e a forte concorrência, ele se firmou na equipe e vive o melhor momento desde o retorno, no início de 2015.

– Todo jogador precisa de sequência de jogos, e comigo não é diferente. Estamos encaixando o time, que precisa jogar junto – diz o volante de 32 anos, pilar do novo esquema tático de Tite, que já rendeu seis gols feitos e nenhum sofrido.

Vilson também precisou quebrar expectativas para ser titular, já que era a quarta opção da zaga e visto com desconfiança pela Fiel. Nem precisava... em oito jogos pelo Timão, inclusive os três da sequência em que virou titular, não houve nenhum resultado negativo. Ao lado de Felipe, o camisa 15 nem sequer viu sua equipe sofrer gols.

Invictos na temporada, sendo Cristian em cinco jogos oficiais e Vilson em oito, a dupla de patinhos feios prova cada vez mais a força do elenco alvinegro em 2016. Em breve, Yago, Balbuena e Elias (com este a expectativa é menor) devem voltar. E como fica a dupla titular?

– Concorrência leal é do jogo, da vida. É assim que se faz equipe – diz Tite, que aproveitou suas chances.