Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes do Dérbi, Corinthians enfrenta Ponte Preta com quatro pendurados

Gabriel, Rodriguinho e Jô, entre os titulares, e o reserva Marquinhos Gabriel têm dois cartões amarelos e jogam neste sábado correndo risco de virarem baixas contra Palmeiras

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Quatro jogadores do Corinthians entram em campo pendurados neste sábado, às 19h, quando a equipe enfrenta a Ponte Preta pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena de Itaquera. Além do meia-atacante Marquinhos Gabriel, que é reserva, o volante Gabriel, o meia Rodriguinho e o atacante Jô têm dois cartões amarelos na competição. O fato preocupa porque o jogo seguinte será na quarta-feira, às 21h45, contra o rival Palmeiras, no Allianz Parque.

Diante da Ponte Preta, aliás, o Corinthians não poderá contar com um jogador por suspensão devido a acúmulo de cartões amarelos, que é o lateral-direito Fagner. Seu substituto deverá ser o jovem Léo Príncipe, e a escalação será a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. O time deve ser confirmado nos treinamentos desta quinta e sexta-feira.

Romero volta contra a Ponte Preta e tira o lugar de Clayson. Além do paraguaio e de Fagner, apenas Gabriel foi desfalque do Corinthians por suspensão nas primeiras 11 rodadas do Brasileirão, em que o time do técnico Fábio Carille somou 29 pontos em 33 possíveis.

- Acho que tem que pensar no próximo jogo, tentar fazer uma boa preparação. Depois da Ponte tem o Palmeiras, mas com todo respeito ao Palmeiras, estamos pensando só na Ponte. Vai ser um jogo difícil, deve se fechar como o Botafogo fez. Conseguimos a vitória porque persistimos, isso mostra maturidade - diz o goleiro Cássio, com foco direcionado à Ponte Preta, e não ao duelo contra o rival.