Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de ‘decisão’, Guilherme brilha e Giovanni treina na lateral do Timão

Camisa 10 que será esperança de gols na partida contra o Cruzeiro marcou duas vezes no treinamento desta terça-feira, no CT. Fagner não esteve na atividade por razão de saúde

Guilherme: dois gols e uma assistência em treino no CT. Pronto para a decisão de domingo (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

De volta após duas partidas fora do time titular por razões físicas, o meia-atacante Guilherme será a esperança de gols do Corinthians na rodada final do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Cruzeiro. Improvisado como centroavante, o camisa 10 mostrou boas credenciais no treinamento desta terça-feira, marcou dois gols e deu uma assistência no treino coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira no gramado do CT Joaquim Grava. A atividade vencida por 3 a 0 pelos titulares contra os reservas do Timão ainda teve gol de Marlone.


O time escalado por Oswaldo não foi o mesmo dos dois últimos treinamentos. Ele não contou com Fagner, que está com uma inflamação ocular, e nem com o zagueiro Vilson, que apresentou desgaste físico e participou de apenas uma parte do treinamento. Nas vagas, o treinador promoveu as entradas de Giovanni Augusto e Pedro Henrique. Sim, Giovanni Augusto... Reserva nesta reta final de Brasileirão, o meia trabalhou improvisado como titular da lateral direita, já que Léo Príncipe também não está à disposição por conta de uma amigdalite. 

Walter; Giovanni Augusto, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme foi o time titular montado por Oswaldo com os desfalques. Já os reservas trabalharam assim: Cássio; Léo Jabá, Yago, Léo Santos e Guilherme Arana; Jean; Marquinhos Gabriel, Marciel, Rodrigo Figueiredo e Rildo; Lucca. Também houve os jogadores que "sobraram" do coletivo e ficaram disputando uma roda de bobo no campo anexo: Matheus Vidotto, Caique, Douglas, Ameixa, Gustavo, Isaac, Jô e Bruno Paulo.

O coletivo foi focado em disputas de ataque contra defesa. Houve alguns destaques individuais na equipe titular, como Guilherme (dois gols e uma assistência) e Marlone (um gol e uma assistência) e até mesmo Giovanni Augusto (uma assistência). No time reserva, o garoto Rodrigo Figueiredo teve bom rendimento, ditando o ritmo de ações da equipe. O menino promovido da base do Timão não vinha atuando nos coletivos, mas aproveitou a chance nesta terça-feira e mostrou serviço.

Susto de Rildo - O atacante, que tem longo histórico de lesões, promoveu um novo susto no treinamento desta terça ao se envolver em dividida com Rodriguinho. O jogador ficou caído no gramado, chegou a tirar a chuteira e baixar os meiões durante o atendimento do departamento médico. Após cinco minutos, ele retornou às atividades e protagonizou lance bonito ao fintar Giovanni Augusto.


Integração com o Cifut - Antes do coletivo, o Corinthians teve uma hora de trabalhos técnicos em espaço reduzido - uma espécie de roda de bobo evoluída. O analista de desempenho Uendell Macedo, que integra o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians), comandou um destes trabalhos em campo, em integração com a comissão técnica.