Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrés pede licença da presidência do Corinthians, mas continua no departamento de futebol

Presidente vai se licenciar nestes últimos dois meses de mandato para se dedicar ao futebol e para homenagear seus vices, como Alexandre Husni, que assume o cargo

Andrés Sanchez se dedicará ao departamento de futebol profissional do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians comunicou nesta quinta-feira que o presidente Andrés Sanchez pediu licença do cargo a fim de se dedicar ao departamento de futebol, função que estava acumulando desde a saída de Duílio Monteiro Alves, em setembro. Quem assume, por ora, é o vice Alexandre Husni, até o dia 30 de novembro.

A intenção de Andrés, além de estar mais próximo do dia a dia do futebol, é prestar uma homenagem aos seus vice-presidentes. Husni é o primeiro a ocupar o cargo. Depois do dia 30, quando a licença do mandatário será renovada, quem assume é Edna Murad, que também está licenciada.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Sanchez assumiu também a diretoria de futebol logo após Duílio Monteiro Alves deixar a função para se dedicar à candidatura a presidente do clube, cujo pleito acontece em 28 de novembro, quando ele disputa com Augusto Mello e Mário Gobbi. Sendo assim, o Andrés terá a apenas o futebol profissional para cuidar formalmente nestes dois meses que restam de seu mandato.

A licença do dirigente corintiano, que permanecerá no dia a dia do clube, teve início na última quarta-feira, mas só foi comunicada oficialmente na manhã desta quinta-feira. Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o presidente Andrés Sanchez se licenciou do cargo da Diretoria Executiva ontem (11 de novembro) com o objetivo de estar no dia a dia do Departamento de Futebol Profissional.

Alexandre Husni, segundo vice-presidente da Diretoria Executiva, exercerá o cargo de presidente até o próximo dia 30".