Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrés lança candidatura à presidência do Timão e promete pagar Arena ‘rapidamente’

Ex-presidente de 2007 a 2011, Andrés Sanchez confirmou que será o candidato da chapa Renovação e Transparência. Confira como está a movimentação política no clube

Marcio Porto
Escrito por

Andrés Sanchez lançou nesta quarta-feira sua candidatura à presidência do Corinthians. Em evento no Parque São Jorge, o hoje deputado federal (PT-SP) confirmou que é o escolhido pela situação, a chapa Renovação e Transparência, para o pleito do dia 3 de fevereiro de 2018. Ele disse que anunciará nos próximos dias os vices e os projetos de governo.

- Estamos passando por um momento difícil, temos de pensar na instituição em primeiro lugar. Relutei um pouco, não tanto, mas aceitei o desafio. Pensava em não ser mais candidato a presidente. Algumas pessoas da diretoria entenderam que tinham de lançar outros candidatos, e se eu não fosse candidato talvez seria ainda pior essa divisão. Por isso aceitei. Você vão ter um cara como eu sempre fui: presente e lutando pelo bem do clube - discursou Andrés.

Andrés foi presidente do Timão de 2007 a 2011, sendo o principal responsável pela construção da Arena Corinthians. Depois disso, ele foi diretor de Seleções da CBF e ainda voltou ao clube para ser superintendente do clube entre 2015 e 2016, na gestão de Roberto de Andrade.

- Se fala muito, tem diretores da Odebrecht aqui, que são sócios do clube. Eu falo com eles, fora da presidência é uma discussão, estando na presidência será outra - afirmou Andrés.

- Arena não é um problema, a Arena é solução. O Corinthians tem seus problemas históricos economicamente, mas nunca deixou de pagar. Rapidamente vamos acertar tudo - completou.

Durante o evento desta quarta, o atual vice André Luiz de Oliveira, o André Negão, discursou e agradeceu a presença de algumas pessoas influentes no Parque São Jorge, entre elas o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, que apoiará Andrés.

Além de Andrés, o Corinthians já conta com três candidatos: Romeu Tuma Júnior, Antônio Roque Cittadini e Felipe Ezabella. Veja abaixo como está a situação de cada chapa.

Andrés Sanchez, da chapa Renovação e Transparência, que comanda o clube desde 2007, lançou nesta quarta-feira sua candidatura. Ele já disse que, se for eleito, Ronaldo Fenômeno estárá no Corinthians.

Romeu Tuma Júnior, da chapa Democracia Corinthiana Participativa, é o candidato mais crítico à situação do clube. Ele foi vice-presidente de futebol do Corinthians entre 1994 e 1995 e atualmente é conselheiro.

Antônio Roque Citadini, da chapa Corinthians + Forte, lançou sua candidatura no último sábado. Ele foi vice-presidente de futebol do Corinthians entre 2001 e 2004 obteve 43% dos votos nas eleições presidenciais de 2015. Um dos seus vices é Osmar Stábile, que pretendia lançar sua própria candidatura e optou por se unir.

Felipe Ezabella, do Movimento Corinthians Grande, conta com o apoio de dissidentes do grupo Renovação e Transparência. Ele deverá lançar sua chapa no fim deste mês, quando definir seus vices. Nomes influentes no Parque São Jorge, como Raul Corrêa, Sergio Alvarenga, Fernando Alba, Evandro Guimarães e Fausto Bittar Filho, estão no movimento.