Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrés ironiza penhora da taça do Mundial do Corinthians: ‘É réplica’

Por dívida, Timão teve a taça do Mundial conquistado em 2012 penhorada mais uma vez. Nada que afete o presidente do clube, que promete quitar os débtios até segunda-feira

Taça do Mundial de Clubes de 2012 que está com o Timão é uma réplica da original (Foto: Corinthians/Divulgação)
Escrito por

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ironizou a decisão da Justiça em mais uma vez penhorar a taça do Mundial de Clubes de 2012 por uma dívida do Timão. Durante entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol, o dirigente fez questão de ressaltar que o objetivo com o time do Parque São Jorge é uma réplica. A original está com a Fifa. 

Andrés prometeu ainda quitar o débito com o Instituto Santanense até a próxima segunda-feira. Desde 2008, a universidade cobra um valor de R$ 2,48 milhões do Corinthians. O clube ainda pode recorrer da decisão em segunda instância. 

- Eu não sou do jurídico, mas tem ônibus, caminhão, carro, terreno... Quiseram pegar a taça. Estão achando que a taça é verdadeira? É réplica. A verdadeira está com a Fifa. Mas eles insistem. Nós estávamos tentando fazer o acordo e não aceitaram. No mais tardar, segunda-feira vamos pagar - disse o dirigente.

Antes da penhora da taça, o Instituto Santanense tentou bloquear outras contas do Timão. A disputa judicial teve início em 2008, quando o Instituto Santanense alegou que o Corinthians dificultava o acesso de alunos no campus dentro do Parque São Jorge.