Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrés diz que são-paulino chamou Arena de ‘chiqueiro’ e gerou confusão

Presidente do Corinthians falou nesta quinta-feira sobre episódios após o Majestoso pela semifinal do Paulista. Houve discussão tão logo a classificação corintiana foi confirmada

Reinaldo Carneiro, presidente FPF, Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Andrés Sanchez, presidente do Corinthians (Fellipe Lucena/Lancepress)
Escrito por

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez atribuiu a um jogador do São Paulo a responsabilidade pela confusão ocorrida após o Majestoso desta quarta-feira na Arena Corinthians. Após o apito final, com a classificação corintiana para a final do Paulista, houve discussão entre jogadores são-paulinos e membros da comissão técnica corintiana. Segundo Andrés, o lateral-esquerdo Reinaldo teria chamado a Arena de "chiqueiro".

- Sobre a briga contra o São Paulo, o nosso preparador Mauro (da Silva, auxiliar) estava cumprimentando o Jucilei, quando chegou o grande Reinaldo, que jogou na seleção de todos os tempos, e disse que ainda tinha que perder nesse chiqueiro. Aí teve ofensas verbais entre eles. Poderia ser politicamente correto, mas estou falando a verdade - disparou o presidente corintiano. 

De acordo com relatos de presentes, a confusão ficou apenas nos xingamentos e não houve agressão física. O clássico teve clima quente desde o primeiro jogo, quando os jogadores também se estranharam. 

Na volta, os ânimos foram inflamados com a participação do próprio Andrés. Antes do jogo, ele e o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves levaram aos jogadores imagem publicada pela empresa que vende os ingressos de jogos do São Paulo, na qual aparecia a opção de comprar para a final contra o Palmeiras. Os corintianos usaram a gafe para inflamar o grupo no vestiário. 

O Corinthians venceu o São Paulo nos pênaltis após 1 a 0 no tempo normal e agora decide o Campeonato Paulista contra o Palmeiras. A primeira final será no sábado às 16h30 na Arena e a segunda no domingo, dia 8, no Allianz Parque.