Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrés descarta rebaixamento do Corinthians, mas diz que assumirá culpa em caso de queda

Presidente do Timão foi entrevistado na última segunda-feira no programa "Arena SBT" e comentou a atual situação da equipe no Campeonato Brasileiro deste ano

Andrés Sanchez descartou a possibilidade de rebaixamento do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians vem de três vitórias nos últimos quatro jogos do Brasileirão-2020, todas sob o comando do novo técnico Vagner Mancini. Apesar de ter subido na tabela e ter se afastado do Z4, ainda há quem tema o rebaixamento, mas não é o caso de Andrés Sanchez, que descartou essa possibilidade e disse que caso isso aconteça, ele assumirá a culpa pela queda para a Série B.

Em entrevista ao programa "Arena SBT", na noite da última segunda-feira, o presidente do Timão comentou a situação atual da equipe no Campeonato Brasileiro e entende que o problema é em relação ao encaixe dos jogadores, já que algumas contratações não surtiram o efeito esperado. Por isso, ele crê que não há risco de o Alvinegro ser rebaixado nesta edição da competição nacional.

- O Corinthians não corre perigo de cair. Nunca pensamos nisso. Estamos com dificuldades de encaixar o time porque fizemos algumas contratações erradas.

Em 2007, quando o Corinthians sofreu sua única queda na história do Brasileiro, Andrés Sanchez era o presidente que estava no cargo, mas assumiu o comando já na reta final daquela campanha desastrosa. Neste ano, caso uma nova queda aconteça, o mandatário corintiano diz que assumirá a culpa.

- Se cair, eu sou o principal culpado. (No ano de 2007) Tenho minha parcela de culpa, mas cheguei faltando sete jogos para o fim do Brasileirão - concluiu.

Atualmente o Corinthians ocupa a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, cinco à frente do primeiro clube na zona de rebaixamento. Pela competição, o Timão volta a jogar no próximo final de semana, quando enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, no sábado, às 21h.