Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrés banca Loss no Timão e vai avaliar comissão na parada da Copa

Presidente elogia e banca novo técnico do Corinthians, que reformulará sua comissão durante a parada da Copa do Mundo. Segundo Andrés, Timão virou 'zebrão' após saídas

Loss foi apresentado ao lado da diretoria do Corinthians (FOTO: Guilherme Amaro)
Escrito por

Após a saída de Fábio Carille para o Al Wehda, da Arábia Saudita, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, passou confiança para o novo técnico Osmar Loss. Durante a apresentação do treinador ao lado da diretoria nesta quarta-feira, Andrés disse que Loss tem respaldo e que o restante da comissão será avaliada durante a parada da Copa do Mundo.

- Até a Copa ele é o treinador. Quando tiver a parada, vamos sentar e ver a estrutura para a gente montar toda a equipe. Não é uma aposta. O Carille não foi e o Loss não é. Conhecemos ele. Os resultados não dependem só do treinador, é toda uma estrutura. Todos estão comprometidos, e a diretoria está apostando nisso - anunciou Andrés, antes de esclarecer.

- Ele é treinador até a Copa, depois vamos sentar e ver tudo. Não venham especular treinador porque o Corinthians não está atrás de nenhum. Vou repetir: o Loss é o treinador do Corinthians. Se vai duraqr um ano ou cinco, não sei. A parada é para sentarmos e ser negociado tudo de futebol; Quando parar na Copa, vamos remontar a comissão, refazer o contrato dele, e discutir o que vai fazer no futebol - disse.


Como o LANCE! mostrou nesta quarta, o Corinthians aposta em reposições internas.
Além de Fábio Cairlle, o Timão perdeu o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz e o observador técnico Mauro da Silva. O próprio Loss também falou em montar sua nova comissão durante a parada da Copa do Mundo.

- A partir do momento que tivermos o momento vamos solucionar, perdemos quatro profissionais. Mexer nesse momento, acho que não vai ser benéfico. Vamos conversar. Se tiver qualquer mudança, é só após a parada da Copa. Vamos precisar de reposição, não sabemos se vai ser contratada ou da base, mas vamos porque perdemos quatro profissionais de uma vez só - disse Loss, que tem como auxiliar Fabinho, enquanto Fabricio Pimenta e Flávio Grava ficam como os principais responsáveis pela preparação física.

Com as mudanças, Andrés Sanchez disse que o Corinthians deixou de ser "zebra" para ser "zebrão" nesta temporada. Ele ainda valorizou o trabalho que tem sido feito no clube.

- É mais fácil apostar quando dá certo. Às vezes o trabalho é bom, mas o resultado não vem. Quando perdemos para o Tolima (em 2011), sempre falavam que o Tite ia cair. Não é dizer que o Corinthians tem sua estrutura, mas tem que seguir sua vida. Estamos preparando o máximo possível da base com o profissional, e assim vai seguindo a vida. Lógico que o treinador é importante, mas o Corinthians está se autoestruturando há uma década para não sair correndo atrás de treinador. O São Paulo levou embora metade do Cifut (Centro de Inteligência de Futebol do clube). E vamos repondo, vamos trabalhando, já subiu um da base para o profissional. Vamos fazendo isso para ter menos dificuldades. A gente era zebra, agora somos zebrões. Temos um time humilde, mas vamos trabalhar bastante para chegar a algum lugar até o final do ano - disse Andrés.