Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrés aparece na ‘lista do Janot’ e pode ser alvo de inquérito

Segundo Jornal Nacional, nome do deputado federal e ex-presidente do Corinthians está entre os listado em pedido de abertura de investigação de procurador ao STF

Andrés Sanchez (Foto: Eduardo Vianna)
Escrito por

O nome do ex-presidente do Corinthians André Sanchez integra a chamada "lista do Janot". Segundo informação divulgada pelo Jornal Nacional desta quarta-feira, o cartola, que é deputado federal pelo PT de São Paulo, está entre os políticos listados pelo procurador-geral da Republica Rodrigo Janot com pedido de abertura de inquérito ao Supremo Tribunal Federal. 

A relação de 83 nomes, que inclui ministros do governo Temer, governadores de estado e os presidentes da Câmara e do Senador, é um desdobramento das delações premiadas de executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht na Operação Lava Jato, que investiga desvios na Petrobras.  

A defesa do ex-presidente do Corinthians declarou ao Jornal Nacional que as acusações contra o deputado não procedem. Os pedidos irão ser avaliados pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, e podem ser acatados ou arquivados.  Caso a investigação seja autorizada, a procuradoria buscará indícios de culpa para poder denunciar ou não os listados. Somente nesta etapa é que há a possibilidade de Sanchez tornar-se réu. Como tem mandato, ele possui o chamado foro privilegiado, com o processo tramitando no STF.