Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrés admite interesse do Timão em Everaldo, do Flu: ‘Está no radar’

Apesar do desejo, presidente do Corinthians diz que ainda não negocia com o atacante de 24 anos, emprestado pelo Velo Clube ao Flu até o dia 17 de maio. Cruzeiro também quer<br>

Everaldo é destaque no Fluminense, desejado por Cruzeiro e Corinthians (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Escrito por

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, confirmou o interesse em Everaldo, atacante emprestado pelo Velo Clube ao Fluminense. De acordo com o dirigente, o atleta está no radar do clube alvinegro, mas ainda não foram iniciadas conversas por ele - o Cruzeiro é outro interessado.

- É um jogador que está no nosso radar, mas não está negociando ainda, não - resumiu Andrés, durante o Conselho da Federação Paulista, nesta quinta.

Aos 24 anos, Everaldo está emprestado ao Fluminense até o dia 17 de maio. O clube carioca tem a prioridade na compra do jogador por R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos, mas esbarra em sua crise financeira para fechar o negócio. O Timão, por outro lado, mostra-se disposto a oferecer uma proposta financeira melhor ao atacante.

O Cruzeiro é outro candidato pelo jogador, e inclusive já negocia com ele e seu empresário. Porém, o Corinthians acredita que pode levar a vantagem pelos projetos e valores oferecidos. Everaldo é um dos destaques do Fluminense na temporada e já fez cinco gols.

Romero 'despacito' e Gustagol negociando

Enquanto diz que o elenco corintiano nunca está fechado, Andrés também trabalha para valorizar Gustagol, um dos destaques deste início de ano. Artilheiro de 2019 com nove gols, o centroavante negocia para prorrogar seu contrato, do fim de 2020 para o fim de 2022. Apesar do avanço nas tratativas, o presidente despistou ao ser perguntado sobre o que faltava para selar a renovação.

- Ele aceitar o salário e nós querermos pagar o que ele quer. É simples.

As conversas com Romero, afastado diante da falta de um acerto para renovar, seguem "despacito", de acordo com Andrés. O vínculo do paraguaio vence em julho, e a tendência é de que ele não permaneça. O goleiro Walter, com contrato até dezembro, também vai embora "para o bem dele", de acordo com o mandatário.