Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André ignora caminho ‘fácil’ e quer se redimir: força de Tite e não ao Sport

Na semana em que recusou volta ao Sport, onde é ídolo, André dá passo importante para conquistar o respeito da Fiel, com gol e raça. Pela redenção, ele teve conversas internas

 (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

André poderia ter optado pelo caminho mais simples. Clube onde ele virou ídolo no ano passado, o Sport fez força pelo retorno do atacante, hoje no Corinthians. Dinheiro à vista, repasse de direitos econômicos de um jogador da base, insistência, apelo ao emocional... o time pernambucano tentou de tudo, mas o atacante decidiu ficar no Corinthians, onde é reserva e alvo de forte crítica, especialmente da torcida. Talvez como prêmio, foi dele o gol que abriu caminho para a emocionante virada de sábado, contra o Coritiba. E é nele em quem Tite ainda confia.

– Ele é um cara que trabalha sério. Eu não estou aqui para esconder erros de atletas e fazê-los passar de bonzinhos, mas se trabalha tem o meu respaldo. Se for negligente não terá. E tomara que o André se sinta acolhido, útil, com carinho. A possibilidade de fluir mais natural é grande assim – diz o técnico, que agradeceu a torcida por não vaiar a entrada, aos 32 do segundo tempo.

Além dos elogios públicos, Tite foi decisivo para a permanência de André no Corinthians. O Sport oficializou interesse na terça-feira da semana passada, e diretoria, treinador e jogador se reuniram para discutir o assunto. A proposta era boa: cerca de R$ 2 milhões e mais o repasse dos direitos econômicos de Juninho, destaque na base do Sport – a ideia era se aproximar dos quase R$ 4 milhões que o Timão pagou em janeiro deste ano por ele.

O Corinthians queria saber se André tinha interesse em sair. André queria saber se ele seguiria sendo utilizado, já que agora passou a reserva de Luciano. Tite deu a palavra final do encontro que selou a permanência de André no clube.

– O Tite me falou uma coisa que é meio óbvia: ‘Se eu não te quero, como eu te coloco?’ Então não precisa falar mais nada. Eu falei que ele poderia colocar, que eu ia ajudar – explica André, sobre o papo.

André poderia ter optado pelo caminho mais simples, mas seguiu no Corinthians, encerrou um jejum de mais de um mês sem fazer gols e saiu de campo elogiado como há muito tempo não se via. O próximo passo é voltar ao time titular.


MARLONE TAMBÉM FOI ALVO DO SPORT:

Marlone foi titular três vezes (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

André não foi único jogador do Corinthians que despertou o interesse do Sport. Destaque em 2015 ao lado do atacante, o meia Marlone também esteve na mira da equipe, mas o interesse não virou proposta oficial.

– Tenho um carinho muito grande pelo Sport e realmente teve um interesse, um assédio, mas não passou disso. Estou focado no Corinthians, brigando por posição e no tempo certo tudo vai acontecer – diz o meia.

Marlone tem 14 jogos pelo Corinthians na temporada, com dois gols marcados. Só foi titular três vezes.