Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André culpa regulamento e Uendel teme consequências na Libertadores

Corinthians teve a melhor campanha na primeira fase do Paulistão, mas a única vantagem do feito foi decidir em casa contra o Osasco Audax. Quarta-feira tem decisão no Uruguai

André poderia ter sido o herói do Timão na eliminação em Itaquera (Foto: ALE CABRAL/Lancepress!)
Escrito por

Foram poucos os jogadores do Corinthians que resolveram parar e conversar com a imprensa na saída do gramado da Arena em Itaquera. André, autor de dois gols no tempo normal e outro na disputa de pênaltis, preferiu se posicionar, mas culpou o regulamento do Campeonato Paulista pela derrota para o Osasco Audax na tarde deste sábado.

– A gente brigou, lutou, mas o Audax é muito bom. O regulamento é esse, a gente sai mais uma vez invicto aí. Invicto, não, mas com a melhor campanha, que não dá vantagem nenhuma, só jogar em casa. É levantar a cabeça e focar na Libertadores agora – receitou o camisa 9 do Timão.

Na quarta-feira, às 21h45, os comandados de Tite visitam o Nacional (URU) pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. E se depender do discurso do lateral-esquerdo Uendel, os alvinegros chegarão abalados ao confronto marcado para Montevidéu.

– A gente fica abatido, não tem jeito. Vamos remoer isso. Temos que tirar as lições e corrigir antes da partida de quarta. Conseguimos neutralizar algumas coisas do Audax, mas outras não. Eles estão entre os cinco melhores do Brasil – opinou. O empate foi justo no tempo normal - opinou.

Os corintianos lamentam a segunda eliminação seguida nas semifinais do Paulistão. Curiosamente, a queda em 2015 também aconteceu em disputa de pênaltis, mas para o rival Palmeiras. Já o Audax celebra a primeira final de sua história, na terceira vez em que disputa a elite do Estadual. O adversário será definido neste domingo, às 16h, entre Santos e Palmeiras.