Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André é cortado de jogo pelo Timão e encaminha negociação com Sporting

Atacante teve conversa com dirigentes do Corinthians após o treino deste domingo e não foi relacionado para jogo contra o Vitória. Ele treinará no CT à espera da venda ao Sporting

Atacante tem apenas seis gols marcados em 29 jogos pelo Timão. Já é hora do adeus? (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians deve anunciar a venda de mais um jogador nos próximos dias. Alvo do Sporting (POR), o atacante André treinou neste domingo, mas teve uma reunião com dirigentes do clube e foi cortado da lista de relacionados para a partida contra o Vitória, nesta segunda-feira, às 20h. Segundo comunicado oficial do clube, "a diretoria após conversar com o jogador optou por não utilizá-lo no jogo". André já recolheu seus pertences do CT Joaquim Grava e até se despediu de alguns jogadores, funcionários e profissionais da comissão técnica.

Segundo a mesma nota do Timão, André participará de um treinamento com os jogadores que não foram relacionados nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, enquanto Isaac ocupará sua vaga no banco de reservas na Arena Corinthians. Para este jogo, o técnico Cristóvão Borges havia optado por sacar o camisa 9 do time titular e promover a entrada de Guilherme como um "falso 9", com mais mobilidade. A alteração não foi confirmada pelo treinador, mas deve ser efetivada para a partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

André foi comprado pelo Corinthians por cerca de R$ 4 milhões, em negociação casada com a compra dos direitos econômicos de Giovanni Augusto junto ao Atlético-MG. A expectativa do clube brasileiro é receber algo em torno de R$ 15 milhões pela negociação com os portugueses, mas ao menos um terço deste valor será abatido da compra do volante Elias, realizada em 2014 - o Timão ainda devia duas parcelas de 1 milhão de euros ao clube português, e com o repasse dos 80% dos direitos econômicos de André passará a não dever mais nada.

O interesse do Sporting pela contratação de André nasceu após o jogador ser oferecido por seus representantes ao clube português, e foi confirmado até mesmo por Jorge Jesus, técnico da equipe. O atacante se despede do Corinthians com apenas 29 partidas, sendo 21 como titular, e seis gols marcados no período. André deve assinar contrato válido por cinco temporadas no futebol europeu.