Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Derrota sem brio expõe fragilidades para Lázaro trabalhar no Corinthians

Corrigir falhas na defesa e falta de repertório ofensivo sem os titulares são as prioridades do Timão até o Dérbi contra o Palmeiras

Timão perdeu para o Bernô por 2 a 0 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

A fase de grupos do Paulistão é o momento perfeito para testes e avaliações, por isso, a derrota do Corinthians diante do São Bernardo não deve ser tratada como catastrófica ou sinônimo de crise. Mas para a equipe e Fernando Lázaro evoluírem, é preciso identificar e neutralizar os problemas apresentados neste início de ano.

+ Erro de Balbuena custa caro em noite desastrosa da defesa do Corinthians

O primeiro deles envolve a defesa e os ‘apagões’. Mais uma vez, o Timão concedeu gols nos minutos iniciais de cada tempo após erros individuais e de desatenção. O primeiro deles veio dos pés de Balbuena, que cometeu pênalti infantil aos cinco minutos, condicionando o restante da partida para o clube alvinegro.

No entanto, o erro do paraguaio não isenta o restante do time na parte criativa, e aí entra o segundo problema que o Corinthians vem enfrentando neste começo de temporada: o rendimento da equipe cai bruscamente quando dois ou mais titulares não estão em campo.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Contra o Bernô, o Timão sentiu demais as ausências de Renato Augusto no meio-campo e Yuri Alberto no ataque. Sem eles, Lázaro sofreu suas duas únicas derrotas até aqui, e precisa encontrar melhores soluções.

Du Queiroz e Giuliano não deram dinâmica ao setor, enquanto Romero foi facilmente envolvido pelo sistema defensivo do São Bernardo. A equipe da casa soube explorar as fragilidades corintianas e fez os dois gols com certa facilidade, sem precisar se expor.

O Alvinegro apenas melhorou e conseguiu agredir o adversário na metade do segundo tempo, com Paulinho mais avançado e Fábio Santos dando suporte para Róger Guedes na esquerda. Mesmo assim, o Timão foi incapaz de marcar contra o São Bernardo.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Com o calendário apertado e poucos treinos, Lázaro terá um enorme desafio em uma semana, quando o Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena. Até lá, a missão do treinador é amenizar a dor de cabeça na defesa e buscar soluções caso não tenha todos os titulares à disposição.