Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Com futebol envolvente, Corinthians de Lázaro entra embalado no mata-mata do Paulistão

Timão dominou o Santo André do começo ao fim e mostrou evolução na fase de grupos do Campeonato Paulista

Timão venceu o Santo André por 3 a 1 (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

A vitória por 3 a 1 sobre o Santo André foi cereja no bolo de uma bela campanha do Corinthians durante a fase de grupos do Paulistão. A equipe terminou em primeiro lugar do grupo, se classificou antecipadamente e não perdeu nenhum dos três clássicos disputados.

+ Yuri Alberto faz dois gols e é ovacionado em vitória do Corinthians; veja as notas

Porém, o mais importante foi o nível de atuação e crescimento coletivo da equipe. Do primeiro ao último jogo o grupo evoluiu, e Fernando Lázaro merece créditos por implementar e aperfeiçoar o novo esquema de jogo, seu grande acerto até o momento.

Renato Augusto vive sua melhor fase nesta segunda passagem pelo Timão, Giuliano cresce a cada jogo na nova função, Róger Guedes e Yuri Alberto estão se entendendo cada vez mais, e os jovens estão ganhando oportunidades.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Contra o Ramalhão, Caetano e Matheus Araújo foram titulares. O estreante zagueiro esbanjou segurança na defesa, e o meia teve personalidade com a bola no pé e deu uma assistência para o primeiro gol de Yuri Alberto. Sobrou tempo para Lázaro colocar em campo pela primeira vez Pedrinho, que quase marcou seu gol.

O único porém segue sendo a defesa. Mais uma vez Balbuena falhou e dificilmente será utilizado no mata-mata, onde um erro pode custar a eliminação. Além dele, Fagner oscilou na parte defensiva, embora tenha dado uma assistência.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Apesar dos pesares, o torcedor corintiano, que novamente fez bonita festa na Neo Química Arena, deve olhar a situação com o copo meio cheio. O Corinthians está jogando um futebol envolvente e chega ao mata-mata capaz de vencer qualquer adversário, e o "fator casa" ser preponderante para mais uma final.