Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians amplia atuação em redes sociais com programa e publicidade

Clube expõe marca no Facebook na manga da camisa para a partida desta quarta, contra o Nacional, e terá programa ao vivo futuramente. No Brasileirão, Instagram será incentivado

Espaço nas mangas da camisa, ainda sem patrocinador, será ocupado pelo símbolo da rede social (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Corinthians divulgou nesta terça-feira a criação de novas ações para incentivar o uso das redes sociais oficiais do clube, como Facebook e Instagram. O primeiro efeito das parcerias será já nesta quarta-feira, quando o uniforme da equipe na partida contra o Nacional (URU), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, exibirá o símbolo do Facebook, onde o Timão tem 11 milhões de fãs, nas mangas da camisa, como forma de divulgação da rede social. No mesmo dia, o clube estreará um programa na ferramenta Facebook Live, de transmissões ao vivo na internet.

O programa "1910" será uma das novidades nas ações do Corinthians nas redes sociais. A partir de 19h10, por meio do Facebook do clube, mas ainda sem data definida, serão transmitidas curiosidades do clube, entrevistas, convidados e mais conteúdo exclusivo por meio de vídeos na rede social. Além do programa e da publicidade na camisa, a equipe do Facebook dará uma palestra a jogadores e comissão técnica do Timão sobre bom uso das ferramentas da rede social em linha com a estratégia do clube.

Já no próximo fim de semana, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a rede social em destaque será o Instagram do Corinthians. Em vez dos nomes dos jogadores na camisa, como tradicionalmente ocorre, será exibido o nome do perfil de cada um nesta rede social.

Além dos 11 milhões de fãs no Facebook, o Corinthians tem 1,5 milhão de seguidores no Instagram e 4,3 milhões no Twitter. O clube também realiza transmissões e ações em outras redes sociais, como Snapchat e Periscope.