Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amigos há quase 15 anos, Cássio celebra reencontro com Renato Augusto no Corinthians: ‘Privilégio’

Goleiro conheceu o meia no Mundial sub-20 de 2007, no Canadá, depois voltaram a jogar juntos no Timão entre 2013 e 2015, e retomam a parceira agora em 2021

Renato Augusto e Cássio se reencontram no Corinthians em amizade de 14 anos (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Engana-se quem pensa que a relação de Cássio e Renato Augusto começou no Corinthians. Essa parceria vem de longa data, mas precisamente de 14 anos atrás, quando iniciavam suas carreiras profissionais. Juntos, eles disputaram o Mundial sub-20 em 2007 pela Seleção Brasileira e hoje se reencontram no Timão para iniciar mais uma página na história dessa longeva amizade.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o goleiro do Alvinegro não escondeu a alegria de poder jogar novamente no mesmo time de Renato. O camisa 12 relembrou os momentos que dividiu com o meia desde que tiveram o primeiro contato. Além das temporadas com a camisa corintiana, eles foram para uma Copa do Mundo há cerca de três anos, na Rússia, em 2018.

- Renato é um amigo, conheço ele há um bom tempo, fui para o Mundial sub-20 com o Renato, no Canadá, conheci ele lá. Cara bacana, do bem, qualidade nem se fala, tive o privilégio de ir pra uma Copa do Mundo com ele pela Seleção. Sobre pessoa, atleta, profissional e qualidade é só ver o histórico dele.

No Corinthians, Cássio e Renato Augusto conquistaram dois títulos juntos: a Recopa Sul-Americana, em 2013, e o Brasileirão de 2015. Segundo o arqueiro alvinegro, será um privilégio poder contar novamente com um companheiro dessa qualidade, que vai agregar e muito ao atual elenco corintiano.

- Tive o privilégio de ser campeão com ele aqui, ele sendo o melhor jogador do Brasileiro. Vai agregar dentro e fora de campo com o Corinthians, porque tem bagagem, Europa, mercado chinês e já foi vitorioso aqui no Brasil, com o Corinthians - concluiu o camisa 12 do Timão.

Antes de contar com a estreia do meia, que deve acontecer somente no dia 8 de agosto, o Corinthians precisa pensar no duelo com o Flamengo, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão.