Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Amargo’: Felipe se despede do Timão com choro e ganha elogios de Tite

Em sua última partida antes de rumar para o Porto (POR), zagueiro falou sobre a passagem no clube alvinegro e foi enaltecido pelo treinador: 'Dignificou a camisa do Corinthians'

(Foto: Mauro Horita / Lancepress!)
Escrito por

A caminho do Porto, Felipe disputou sua última partida pelo Corinthians na tarde deste domingo. A derrota no clássico contra o Palmeiras passou longe da despedida pretendida pelo zagueiro, mas apesar da tristeza, o camisa 28 preferiu exaltar a evolução e as conquistas que alcançou no clube alvinegro depois da partida. 

O defensor deixou o campo abatido e ficou ainda mais emocionado no vestiário, quando chorou ao dar adeus a seus companheiros.

- Foi minha despedida, sim. É ruim sair perdendo, fica um sentimento meio amargo, mas estou feliz pelo bom trabalho que fiz no Corinthians. O clube me acolheu, criei uma família. Vou continuar seguindo o Timão. Mas agora é dar continuidade no próximo clube - projetou o jogador.

Em sua última partida, Felipe foi protagonista de um lance polêmico com Fernando Prass. O árbitro Raphael Claus viu falta do defensor em cima do goleiro após dividida pelo alto. Na sequência, já com o jogo paralisado, Bruno Henrique mandou para as redes. O lance provocou muitas reclamações por parte dos alvinegros. O camisa 28, que estava impedido, não acha que tenha cometido uma infração. 

- Foi uma bola dividida normal, nem olhei o Prass - resumiu. 

Felipe deve viajar nos próximos dias para Portugal, já que o Porto inicia sua pré-temporada no dia 28 de junho. A equipe lusa pagará R$ 24 milhões ao Timão, que ainda seguirá com 25% dos direitos econômicos do atleta.

Contratado pelo Timão no fim de 2011, o zagueiro põe fim à uma vitoriosa passagem: conquistou as taças do Mundial-12, Paulistão-13, Recopa-13 e Brasileirão-15. Após o Dérbi, o técnico Tite rasgou elogios ao defensor. 

- Meu lado emocional aqui bate... O Felipe é um cara que dignificou a camisa do Corinthians. Afora o seu trabalho, reverteu um ganho financeiro ao clube. Veio do Bragantino e além dos títulos está dando grana ao clube. Ele foi digno de vestir a camisa do Corinthians - completou o treinador.