Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Always Ready só venceu três vezes desde o triunfo contra o Corinthians pela Libertadores

Ainda assim, time boliviano conseguiu classificação no campeonato local, no qual focará, mandando os reservas contra o Timão

Always Ready só venceu uma partida nesta Libertadores e já está eliminado (Foto: Staff Images/Conmebol)
Escrito por

Adversário do Corinthians nesta quinta-feira (26), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Always Ready, da Bolívia, já bateu o Timão nesta temporada, justamente na primeira rodada da competição continental. No entanto, o triunfo que aconteceu há cerca de dois meses não foi o suficiente para guinar os albirojos no ano.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Timão
> TABELA - Veja tabela da Libertadores e simule os próximos jogos

Na ocasião, o time boliviano iniciava um trabalho com o técnico Eduardo Villegas, que estava substituindo o uruguio Sebastián ‘El Loco’ Abreu, que havia deixado o clube dias antes por divergências com a diretoria.

O Always até esboçou um arranque após vencer o Alvinegro do Parque São Jorge, goleando por 6 a 2 o Universitário de Tinto, pelo Campeonato Boliviano, três dias depois. Porém, os três pontos conquistados naquela circunstância demoraria quase um mês para voltar a acontecer.

A partir dali, o time comandado por Villegas ficou sete jogos sem vencer. Foram 26 dias sem um triunfo sequer, com quatro derrotas e três empates no período.

O Always Ready se reencontrou com a vitória no dia 8 de maio, goleando o Real Santa Cruz por 5 a 0, em casa. Na semana seguinte, os albirojos venceram o Blooming por 3 a 0, também como mandante.

Por sinal, todos os triunfos do Ready sob o comando de Villegas foram em casa, incluindo contra o Timão, o único do time boliviano na Libertadores até aqui. Contra o Deportivo Cali, da Colômbia, o Always empatou em 2 a 2, e diante do Boca Juniors, da Argentina, foi derrotado por 1 a 0.

O Always Redy tem duas vitórias fora de casa na temporada, mas ambas ocorreram no início do ano, uma contra o Independiente Petrolero, treinado por Loco Abreu, e a outra diante do Real Santa Cruz, sob comando interino.

Mesmo assim, a equipe albiroja ainda conseguiu a classificação às quartas de final do campeonato boliviano, ficando na quarta colocação do grupo B. No entanto, a campanha da equipe foi a pior entre os classificados, com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas, em 16 jogos, um aproveitamento de 39,5%.

Agora, o técnico Eduardo Villegas sabe que pode recomeçar a temporada apostando no mata-mata, mesmo tendo pela frente a segunda melhor campanha da competição até aqui, o Atlético Palmaflor, pelas quartas de final do ‘Bolivianão’, na próxima quarta-feira (1º). O adversário do Always Ready liderou o grupo A da competição.

Como não tem mais chances de classificação na Libertadores, caberá aos albirojos voltar as suas forças para o torneio local. Por isso mesmo que Villegas levará o time reserva contra o Corinthians, nesta quinta-feira (26), às 21h, na Neo Química Arena.