Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta e cheio de confiança, Corinthians recebe o Flu na Sula

Mesmo com dúvidas em sua formação titular, Corinthians entra confiante para enfrentar o Fluminense no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana

Corinthians vai com a moral lá em cima para encarar o Fluminense (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

O Corinthians inicia na noite desta quinta-feira, às 21h30, o duelo com o Fluminense pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Outrora criticado pelos seus baixos números no setor ofensivo, o time de Fábio Carille chega para o mata-mata em grande fase e terá o fator casa como vantagem no primeiro jogo do duelo eliminatório.

Na sexta colocação do Campeonato Brasileiro e com uma sequência de nove jogos de invencibilidade após a parada do calendário nacional para a disputa da Copa América, o Corinthians tem na Copa Sul-Americana uma oportunidade de conquistar mais um título nesta temporada.


O torneio internacional, além de ser uma competição inédita para o clube do Parque São Jorge, é o caminho mais rápido para o Alvinegro voltar a disputar a Copa Libertadores do ano que vem - um dos objetivos do Timão para 2020. O primeiro passo, no entanto, é fazer o dever de casa contra o Fluminense, em Itaquera.

- Sul-Americana é mata-mata, não podemos apostar só nela. É uma reta final, um campeonato que a gente não tem, eu nunca ganhei, mas é passo a passo nos dois campeonatos - pontuou o goleiro Cássio relembrando que o Corinthians também tem intenção de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo desta quinta, o técnico Fábio Carille terá força máxima. Ainda assim, há dúvidas na formação titular do Corinthians. Os centroavantes Vagner Love e Mauro Boselli disputam vaga no ataque, enquanto os meio-campistas Sornoza e Mateus Vital duelam pela posição de armador da equipe.

A tendência é de que o Timão entre em campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Mateus Vital (Sornoza) e Clayson; Mauro Boselli (Vagner Love).

Seja qual for a escalação, o elenco está confiante em mais uma boa atuação ao lado da Fiel Torcida. Isto porque, após a Copa América, o Corinthians encontrou seu sistema de jogo e vem dando trabalho para os adversários. A meta, agora, é conseguir uma boa vantagem contra o Fluminense para decidir a vaga para as semifinais na próxima quinta, no Maracanã.

- Pés no chão, ir evoluindo. Antes da Copa América, a gente tinha mudado muitos jogadores, hoje eles dominam a parte tática, têm entrosamento bom, às vezes entram uns que não têm tanta oportunidade e mantém o nível. No início do ano a gente almejava brigar por tudo, temos chance - concluiu o goleiro e provável capitão Cássio.