Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta, Balbuena e Romero acirram disputa por vaga no Corinthians

Paraguaios foram os destaques do Timão na vitória sobre o Linense, em Itaquera, e aumentaram a concorrência no time: 'Aqui não tem essa de titular ou reserva'

De cabeça, Balbuena marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

A goleada do Corinthians sobre o Linense, por 4 a 0, neste sábado, em Itaquera, aumentou os 'problemas' do técnico Tite. Isso porque os paraguaios Ángel Romero e Fabián Balbuena se destacaram durante o jogo, o primeiro com dois gols e o segundo com segurança defensiva e um tento marcado de cabeça, e aumentaram a concorrência por uma vaga no time principal do Timão. 

- A gente está fazendo uma campanha muito boa e todo mundo entra para brigar para jogar. Todo mundo quer jogar, aqui no Corinthians não tem titular ou reserva, o Tite que decide. A gente só trabalha e espera a oportunidade. Agradeço pela confiança, ele sempre me passou isso. Falou para eu treinar a cada dia para jogar. Esse ano comecei muito bem espero seguir assim - disse o atacante Romero, autor de seis gols na temporada. 

Neste sábado, o Corinthians entrou em campo com o time reserva para preservar os titulares do desgaste, já que tiveram compromisso importante na última quarta-feira, pela Copa Libertadores e vinham de uma maratona de partidas. Com a chance que recebeu, Balbuena provou que pode brigar com Felipe e Yago por uma vaga na zaga corintiana. 

- Sabemos que no jogo só entram 11, depois mais três. A gente é um time, ninguém fica bravo quando não joga. Fazemos trabalho muito forte para quando precisar, e quando tiver essa necessidade, estar em um nível alto de atuação. No jogo dá para ver que a defesa está bem por consequência do trabalho que está sendo feito - disse o camisa 4, para logo completar sobre seu gol marcado: 

- Cabeceei com a orelha, mas esse gol é muito secundário. O importante mesmo é fazer o time ganhar. 


O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.