Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aliviado, Jair externa vontade de ficar no Corinthians para 2019

Treinador tem contrato com o clube até o fim da próxima temporada, mas ainda vê indefinição. Com vitória sobre o Vasco, permanência na Série A ficou muito próxima

Jair Ventura no duelo contra o Vasco (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

Jair Ventura tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2019, mas os maus resultados obtidos até então já levantaram a possibilidade de ele não seguir na próxima temporada. Com pés no chão, o comandante adota cautela sobre o assunto e, mesmo aliviado após a vitória sobre o Vasco neste sábado na Arena, que deixou o Timão distante da zona do rebaixamento, jogou a questão para a diretoria. Mas externou seu desejo de ficar mais um ano no clube.

- A gente segue trabalhando. Quando acabou o jogo do São Paulo, eram só elogios, como é que pode com um a menos fazer aquele jogo fantástico. E hoje a gente já não faz um jogo tão bom, e vêm as críticas, é normal. Eu sigo trabalhando, está na mão da diretoria a minha permanência ou não, né? Mas é lógico que eu quero muito ficar, estou feliz, adaptado, a gente tem um grupo bom , muito bom de trabalhar... Quem não quer ficar no Corinthians? - afirmou o treinador, que completou depois:

- A gente tem números que não são bons, mas tem uma final de Copa do Brasil. Não ganhar não é bom, mas ficar na frente de tantas equipes é considerável. É o copo meio vazio e meio cheio. Deixo para os profissionais que vão avaliar o meu trabalho. A diretoria é muito participativa, muito presente. Se eles acharem que a gente deve dar continuidade, pegar uma pré-temporada, a gente vai ficar feliz. Mas, caso não, a gente entende, o futebol é assim.

Jair elogiou a postura do Vasco na partida vencida pelo Corinthians por 1 a 0 e valorizou muito o resultado. O Timão pulou para 12º lugar com 43 pontos, seis a mais do que a Chapecoense, primeira da zona do rebaixamento. 

- A pressão sofrida no fim foi mais méritos do Vasco. A gente não recuou, não mandei isso. Imagina perguntar para o treinador do São Paulo se ele recuou. Hoje, em nenhum momento eu pedi para recuar, mas mesmo assim tivemos chances de matar o jogo. O Vasco jogou bem - declarou.

A diretoria do Corinthians não confirmou Jair Ventura para 2019, mas ele tem sido elogiado pelo presidente Andrés Sanchez.

Sobre o Campeonato Brasileiro, Jair prometeu três finais nas últimas rodadas, contra Atlético-PR, Chapecoense e Grêmio, mesmo com o time praticamente assegurado na Série A.

- A gente tem que respeitar essa camisa, a nossa torcida, e sabe que tem que melhorar em vários quesitos. Então, a gente tem chance, dentro do campeonato ainda, de encarar com total profissionalismo e buscar a maior pontuação possível. Matematicamente, (o Corinthians) ainda não se salvou, mas sigo o meu discurso de continuar olhando para cima, pois automaticamente você vai se distanciando de baixo, e é isso que o Corinthians vem fazendo - disse.