Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex deixa a base do Corinthians e vira auxiliar da equipe principal

Ex-jogador estava ocupando o cargo de coordenador das categorias de base do Timão, mas foi realocado para a comissão técnica dos profissionais e já trabalhou nesta terça-feira

Alex já participou do treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Na tarde desta terça-feira, o Corinthians anunciou uma novidade na comissão técnica na equipe principal. No entanto, o personagem já é um velho conhecido no clube. Trata-se do ex-jogador Alex, que estava na coordenação das categorias de base e foi "promovido" para auxiliar da equipe profissional.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Bruno Méndez é mais um! Veja quem já deixou o time desde o início de 2021

Contratado no início deste ano para coordenar a base do clube e o sub-23, o ex-atleta tinha a missão de ajudar na integração do departamento com o profissional. Depois, com a saída de Yamada da gerência do setor, ele acabou acumulando funções até a chegada de Carlos Brazil, que assumiu o cargo.

Agora ele se junta a Doriva, auxiliar de Sylvinho, e vai trabalhar na comissão técnica fixa da equipe principal. Sua função será parecida com a anterior, ajudando na adaptação dos jovens que sobem da base, mas participará do treino de todo o grupo, dividindo as funções com os seus colegas de comissão. Nesta terça-feira ele já iniciou seu novo trabalho no treino desta tarde.

Como jogador, Alex atuou pelo Corinthians entre 2011 e 2012, conquistando um título brasileiro e fazendo parte do elenco campeão da Libertadores pelo time de Parque São Jorge. Foram 55 jogos pelo clube e nove gols marcados.