Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alessandro admite que meta do Corinthians é Libertadores, mas não vê pressão para atingi-la

Gerente de futebol corintiana também enxerga o retorno da Fiel Torcida aos estádios o grande reforço do clube em busca pela classificação continental

Escrito por

Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Corinthians se classificaria para a fase preliminar da Libertadores, caso a competição terminasse hoje - e a área de promovidos pode crescer, dependendo dos resultados da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. 

Diante deste cenário, o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes,  admitiu que a meta do clube é a classificação para a principal competição da América do Sul. No entanto, o cartola tirou a responsabilidade das contas do técnico Sylvinho, onde a cobrança pelos resultados tem sido maior, por parte da torcida, e a desmembrou para todos os departamentos do clube. 

- Por mais que você tenha individualizado para o Sylvinho, a meta não é dele, é do Corinthians, de todos. Todos têm parcelas importantes aqui dentro. Temos confiança tremenda no trabalho do professor Sylvinho, da comissão técnica, do Alex, do Fernando (Lázaro), Doriva, se estende aos departamentos, mas a meta é nossa, do Corinthians, torcedor. Com trabalho, buscar pontos, buscar melhor posição na tabela, evoluir em tudo, ela se estende em todas as áreas e departamentos do clube - disse Alessandro em entrevista coletiva virtual concedida nesta quinta-feira (31). 

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos


- Estamos acompanhando diretamente o trabalho do Sylvio e da comissão técnica. O desempenho tem sido entregue. Precisamos deixar o imediatismo no futebol de lado e dar um pouco de tempo para que os resultados possam chegar. Recentemente completamos quatro meses de trabalho que tiveram muitas saídas e agora reforços, que em algum momento vão ajudar. Estamos vendo do Sylvio um trabalho de ajuste para construir uma equipe tiveram 19 saídas, entre empréstimos e definitivos, quatro atletas que jogaram juntos já deram resultados - afirmou o gerente de futebol. 

Alessandro, no entanto, não vê pressão nesta reta final de temporada para que o Timão consiga cumprir a meta de classificação à Libertadores. E ainda vê o retorno do torcedor ao estádio como o grande reforço corintiano para a temporada. 

- Nosso maior reforço nem sequer chegou e, muito em breve, será anunciado. Estamos a conta gostas. Existe uma expectativa mais especial possível. Sylvinho está entregando muito bem e desejamos que essa continuidade e longevidade e garantir os resultados que fatalmente acontecerão - disse o ex-lateral do Corinthians. 

Neste fim de semana, o Time do Povo visita o Red Bull Bragantino, em Bragança, em confronto direto por uma vaga na Libertadores. O Massa Bruta tem o mesmo número de pontos que o Corinthians, mas cinco gols a mais de saldo que os colocam na frente na tabela em uma posição. 

O confronto no estádio Nabi Abi Chedid ainda será sem público, ainda que a CBF e os clubes tenham entrado em um consenso para o retorno do torcedor às arenas já na 23ª rodada. O impeditivo ficará por conta do governo de São Paulo que só autoriza a retomada de pessoas em eventos esportivos a partir desta terça-feira (5). 

Alessandro concedeu entrevista (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)