Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemães e espanhois são descartados, e Pedrinho fica próximo do Benfica por R$ 93,8 milhões; entenda

Corinthians está disposto a vender seu jovem meia-atacante ao futebol português por 20 milhões de euros; Yony González pode ser novidade no elenco de Tiago Nunes

Pedrinho é um dos jogadores mais importantes do atual elenco do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

O meia-atacante Pedrinho tem dois destinos possíveis para as próximas semanas: permanecer no Corinthians ou acertar sua transferência para o Benfica. O staff do jogador encerrou as negociações com Borussia Dortmund e também com um clube espanhol que havia demonstrado interesse no jogador do Timão. O Alvinegro espera receber os 20 milhões de euros (R$ 93,82 milhões) pela venda do atleta aos portugueses. Caso o clube de Lisboa não pague algo em torno deste valor, não haverá negócio. 

O staff de Pedrinho acredita que o melhor cenário para a evolução e valorização do jogador seria permanecer no Corinthians nesta temporada e disputar a Copa Libertadores com Tiago Nunes. No entanto, há um acordo verbal com o Benfica de que o meia-atacante acertará sua transferência para o Velho Continente, sob a condição de que os portugueses desembolsem os 20 milhões de euros à vista. 


O Corinthians, clube formador e dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, está alinhado com os empresários de Pedrinho e negocia com o Benfica. O presidente Andrés Sanchez está em Lisboa e é o responsável pelas conversas com os portugueses. Vale lembrar que a janela de transferências para as principais ligas europeias fecha nesta semana e há pressa para que o negócio seja fechado logo.

E o Yony González? 

Em meio às negociações para vender Pedrinho, o Corinthians também tenta o empréstimo, sem custo, do colombiano Yony González. O atacante não deve ser aproveitado pelo Benfica e, por já estar familiarizado ao futebol brasileiro visto que defendeu as cores do Fluminense no ano passado, pode ser repassado ao Timão. 

O técnico Tiago Nunes pede um jogador que possa atuar pelas beiradas do campo antes do início da Copa Libertadores, no dia 5 de fevereiro. Atualmente, o Alvinegro tem apenas Everaldo, Janderson e Madson que podem desempenhar a função. Comissão técnica e diretoria consideram a contratação de um atacante com essas características como prioridade neste momento. 

Importante ressaltar que a negociação com Yony González, embora aconteça de forma simultânea com a de Pedrinho, não possui relação direta com a do meia-atacante do Timão.  Isto é, caso o colombiano acerte sua transferência para o Timão, não haverá abatimento de valores em uma possível venda de Pedrinho ao Benfica.