Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Além da volta de Arana, Timão pode ter Camacho escalado contra o Vasco

Enquanto titulares da partida diante do Racing permaneceram na academia do CT nesta quinta-feira, reservas trabalharam em campo. Menos Paulo Roberto, que se tornou dúvida

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Escrito por

Os titulares do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Racing (ARG), pela abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana, realizaram apenas trabalhos regenerativos nesta quinta-feira, dia seguinte da terceira partida consecutiva sem vitórias do Timão na temporada. Já em preparação para o jogo de retomada do Brasileirão, domingo, diante do Vasco, o técnico Fábio Carille observou de perto a evolução do tratamento do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que pode voltar à equipe após quatro jogos como desfalque.

Arana se lesionou no último dia 19 e está em recuperação do problema muscular na coxa direita desde então. Ele foi substituído duas vezes por Moisés, duas por Marciel, mas treinou em campo na última quarta-feira e repetiu as atividades nesta quinta. Ele não apresentou qualquer restrição física e ainda fez dois trabalhos específicos, sendo um de tiros de corrida e mais um de saltos e arrancadas orientado por Carille. Caso não haja nenhuma emergência, estará de volta ao Corinthians contra o Vasco.

Para domingo, em contrapartida ao retorno de Arana, o Timão não conta com Gabriel e Clayson, suspensos. O reserva imediato do volante é Paulo Roberto, mas ele não trabalha em campo desde segunda-feira, quando deixou o treino com dores. Ele está em tratamento do problema na coxa direita e sua recuperação até domingo é tratada como improvável no momento. Assim, a tendência é que Camacho ganhe uma oportunidade no setor. A possível escalação é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Carille dividiu os jogadores que tinha à disposição em dois times para um treino técnico em espaço reduzido. De um lado ficaram Ameixa, Pedro Henrique, Arana, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Clayson e Carlinhos e de outro Léo Príncipe, Lucas Anselmo (sub-20), Moisés, Camacho, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Marquinhos (sub-20) e Kazim. 

Mantuan fez um treino físico à parte e três jogadores reservas além de Paulo Roberto nem apareceram no gramado: Léo Santos, Vilson e Danilo, todos por razões físicas. 

O Corinthians volta aos treinos nesta sexta-feira, às 15h30, e ainda terá mais um dia de trabalho antes da partida contra o Vasco.