Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube boliviano intensifica busca por dupla do Timão: ‘Serão celebridades’

Jorge Wilstermann já realizou oferta por Cristian e Mendoza e espera resposta do Timão até quarta. Enquanto isso, ideia é procurar os dois jogadores para falar sobre o clube e a cidade

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Além do volante Cristian, conforme revelou o LANCE! nesta segunda-feira, os bolivianos do Jorge Wilstermann também estão interessados em outro jogador do Corinthians, que é o atacante colombiano Stiven Mendoza. Em preparação para as oitavas de final da Copa Libertadores e trabalhando para qualificar o elenco, o clube do país vizinho tem conversas abertas para contratar os dois jogadores por empréstimo até o fim do ano e espera uma resposta concreta do Timão até o fim da semana. 

Para ajudar nas duas negociações, o clube boliviano pretende conversar com Cristian e Mendoza nas próximas horas e falar mais sobre o futebol local, a perspectiva de disputa da Libertadores, a cidade de Cochabamba e a meta de reabilitar os dois jogadores, como fez com o meia Thomaz, hoje no São Paulo, e com o zagueiro Alex Silva, que pode voltar ao Brasil após o torneio continental. O clube tem um representante no Brasil para acelerar este processo.

- Minha ideia é dizer aos dois que estamos oferecendo uma chance de mostrarem seu potencial e darem a volta por cima. Tem muitos empresários nos oferecendo jogadores para as vagas que temos, mas o Jorge Wilstermann acredita no potencial do Cristian e do Mendoza. O clube é de uma cidade linda, tranquila e apaixonada pelo futebol e seu clube. Tenho certeza que eles serão recebidos como celebridades - explica, ao LANCE!, o observador técnico do Jorge Wilstermann, Felipe Prado. 

A primeira oferta do clube boliviano é estabelecer um sistema de parceria com o Corinthians, o que significa empréstimo gratuito até o fim do ano e com os brasileiros mantendo o pagamento dos salários da dupla, como já funciona hoje sem que eles joguem pelo Timão. O Jorge Wilstermann, porém, admite pagar uma parte dos salários dos jogadores, que são considerados elevados até mesmo para o padrão brasileiro. O Corinthians ainda não respondeu à oferta encaminhada por email.