Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Ainda vai melhorar’: Carille manda recado após volta do Timão à ponta

Treinador do Corinthians soma números positivos em primeiro semestre de trabalho, vibra com vitória por 2 a 0 em clássico e promete ampliar marcas do ataque na sequência do ano

(Foto: Jales Valquer)
Escrito por

- Eu sempre deixei claro que o time ainda tem muito a melhorar, e vai melhorar.

Há seis meses no comando do Corinthians, Fábio Carille já acumula marcas positivas: 23 vitórias, 14 empates e somente seis derrotas em 43 partidas, com 51 gols feitos, 27 sofridos e 64% de aproveitamento. Neste sábado, ele ampliou cada uma dessas estatísticas na vitória por 2 a 0 contra o Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que recolocou o Timão na liderança da competição, à espera do jogo da Chapecoense neste domingo.

Depois de um empate em 1 a 1 com a própria Chape em casa e duas vitórias simples contra Vitória e Atlético-GO, o Corinthians voltou a vencer por mais de um gol de diferença. Questionado nos últimos dias sobre as vitórias por 1 a 0 das rodadas anteriores, o comandante disse que pés no chão são a receita de sua equipe aolongo da temporada.

- Eu não estava preocupado com vitórias por 1 a 0. Eu fico preocupado quando a equipe não cria. Eu quero uma equipe que finalize mais e chegue muito mais no gol do adversário. Ainda vamos melhorar. Com o meu grupo é pés no chão, trabalho e humildade. Jô pediu para falar após o jogo e pediu todo mundo com os pés no chão. É difícil falar o que pensam os outros, mas estamos passando a ideia de que será difícil jogar contra o Corinthians - disse o treinador, satisfeito com a evolução do ataque.

- Já fizemos alguns jogos na primeira parte do ano com resposta legal, mas sabíamos que precisava melhorar. Tirando o jogo da Chapecoense, jogamos e criamos para fazer mais nos últimos jogos. O objetivo é de melhora contínua.