Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem Ramiro, Corinthians volta aos treinos com foco no ataque

Técnico Tiago Nunes deu atenção especial para o sistema ofensivo do Timão na atividade desta terça; Ramiro segue em transição e é baixa quase certa para domingo 

Yony González desfalcou o Corinthians na última rodada, mas pode ser opção para o fim de semana (Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians voltou aos treinos depois do empate do último sábado, em 1 a 1, com o Novorizontino. Reforçado pelo colombiano Yony González, que segue trabalhando para alcançar a melhor forma física, o elenco do Timão fez vários exercícios voltados para a produção do sistema ofensivo. O volante Ramiro segue como baixa e dificilmente jogará no fim de semana, contra o Ituano. 

Preocupado com a baixa produção do ataque (dez gols em dez jogos no estadual), o técnico Tiago Nunes fez uma série de atividades para estimular o sistema ofensivo do Corinthians. Em uma parte do treino, o comandante colocou os laterais e pontas para triangularem pelas beiradas do campo e cruzarem em direção aos atacantes e meias, que invadiam a área em busca da finalização. 

Depois, na parte final do treino no CT Joaquim Grava, o técnico corintiano separou os jogadores por posição e fez um exercício com viradas de jogo, infiltração dos pontas e finalizações de dentro e fora da área. O rendimento da defesa foi esmagadoramente superior ao dos atacantes e meio-campistas.

O volante Ramiro aqueceu ao lado de seus companheiros de equipe, mas depois foi para um outro campo e trabalhou com os preparadores físicos do clube. O meio-campista se recupera de um estiramento no músculo colateral medial do joelho direito. A tendência é de que ele ainda não esteja à disposição do técnico Tiago Nunes para o jogo contra o Ituano. 

Ao fim da atividade, o colombiano Yony González permaneceu em campo e fez uma bateria de tiros de aproximadamente 45 metros no gramado. O atacante está em uma espécie de recondicionamento físico, já que não fez pré-temporada e, assim que chegou ao Corinthians, já jogou três partidas seguidas como titular, mas não rendeu dentro de campo. 

O Alvinegro volta aos treinos na manhã da próxima quarta-feira. No domingo, às 16h, o Timão mede forças com o Ituano, em Itaquera, pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Corinthians é o último colocado do Grupo D, com 10 pontos ganhos em 27 disputados, e corre o risco de não se classificar para o mata-mata do estadual. A equipe tem apenas três pontos de vantagem para a Ponte Preta, o primeiro time na zona do rebaixamento.