Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem data para estrear, Jadson já é testado ‘à la 2015’ no Corinthians

Anunciado há exatos dez dias como reforço do Timão, novo camisa 77 treina como ponta direita no 4-1-4-1, junto com reservas e não inscritos. Titulares permaneceram na academia

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
Escrito por

Anunciado há dez dias como reforço do Corinthians para 2017, o meia Jadson participou de um treinamento técnico no gramado do CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, junto com os reservas e também os não inscritos pelo Corinthians no Campeonato Paulista. Enquanto os jogadores que foram titulares na vitória por 1 a 0 diante do Novorizontino realizaram trabalhos regenerativos na academia, os outros jogadores do elenco foram testados em um treinamento técnico em espaço reduzido. Entre eles, o novo camisa 77.

Jadson foi escalado como ponta direita de um dos times da atividade, sempre no esquema tático 4-1-4-1. Foi nesta posição, ainda comandado por Tite, que o meia brilhou no título brasileiro de 2015. Apesar de Carille ter dito em entrevistas recentes que ainda não definiu o posicionamento de Jadson, já que ele tem características para jogar aberto ou por dentro, a escalação no treino desta quinta é um forte indício da opção. Ainda mais que Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, as primeiras opções do setor, estão tratando lesão, e Romero foi o titular diante do Novorizontino.

Em processo de preparação física, Jadson ainda não tem data de estreia definida pelo Corinthians. O meia de 33 anos não atua desde outubro do ano passado e se apresentou ao Timão fora de forma e sem ritmo. Já é certo que ele não atua neste sábado, contra o Osasco Audax, mas para os outros jogos ainda não há decisão tomada.

No treinamento desta quinta-feira, as equipes foram divididas assim: Diego; Mantuan, Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson, Rodrigo Figueiredo, Maycon e Luidy; Kazim; Na outra: Caique; Léo Príncipe, Ameixa, Vilson e Marciel; Cristian; Bruno Paulo, Camacho, Pedrinho e Léo Jabá; Mendoza. Guilherme não treinou porque faz reforço muscular na parte interna do CT Joaquim Grava. Contra o Novorizontino, ele nem saiu do banco de reservas.

Estão lesionados atualmente os seguintes jogadores: Walter, Matheus Vidotto, Danilo, Carlinhos, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, que deve ser o primeiro a retornar às atividades entre os seis nomes. O camisa 17 realizou um trabalho físico no gramado e iniciou a transição do departamento médico.  Nenhum deles deve atuar contra o Osasco Audax.

Por conta dos desfalques, dois meninos das categorias de base completaram o treino desta quinta: Antônio Guilherme, apelidado de Mangueira, e Michel. Os dois são zagueiros e foram vistos de perto pelo auxiliar Osmar Loss, ex-técnico do sub-20 do Timão. Loss, aliás, também deu atenção especial a Léo Príncipe, Mantuan, Rodrigo Figueiredo e Luidy, que fizeram um trabalho complementar no gramado após o treino técnico.

Dois gols de excluído - Fora dos planos de Fabio Carille, o atacante colombiano Mendoza foi o principal destaque do treino desta quinta-feira, com dois gols marcados. Ele ainda acertou a trave do outro time durante a atividade. Apesar do bom desempenho, o Corinthians busca alternativas de negócio para o jogador.