Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda desfalcado, Corinthians não poderá testar mudanças em amistoso

Carille ainda não terá Clayson e Everaldo à disposição para o duelo contra o Vila Nova, quinta, em Goiás. Problemas musculares atrapalham o planejamento do Timão&nbsp;<br>

Clayson ainda não participou de nem um coletivo sequer e não deve jogar em Goiás (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

Mais uma vez, o técnico Fábio Carille não poderá colocar suas ideias à prova no Corinthians. Na próxima quinta, às 21h30, o Timão mede forças com o Vila Nova, no Serra Dourada, e estará novamente desfalcado dos atacantes Clayson e Everaldo, que ainda não treinaram com o restante do elenco nesta parada para a Copa América.

Considerados peças-chave para o desenvolvimento ofensivo do Corinthians no segundo semestre, os pontas voltaram da folga com problemas musculares e precisaram fazer fortalecimento para prevenir lesões. Nesta semana, a dupla até chegou a aquecer com os outros jogadores, mas ainda não participou de nem um coletivo sequer.

Na visão de Carille, a escalação de Clayson e Everaldo juntos, com aquele centralizado e este aberto pelo lado esquerdo, é a melhor alternativa do Corinthians para aumentar a média de gols nesta temporada (1,05 gols por partida em compromissos oficiais).

Como possuem características similares de jogo, os pontas abririam a possibilidade do aumento da criação de jogadas ofensivas e a quebra das linhas de marcação adversárias. A ideia, no entanto, ainda segue apenas no papel e não foi testada no CT Joaquim Grava.

A princípio, os amistosos contra Botafogo-SP - vencido pela equipe de Ribeirão Preto, por 2 a 1 -, Vila Nova (4/7) e Londrina (7/7) serviriam para realizar esses testes. Na prática, pelo menos até agora, o Corinthians não conseguiu aplicar esta ou qualquer outra mudança de impacto em sua formação tática.

Por isso, a tendência é de que a única grande novidade para o amistoso em Goiânia seja a escalação de Pedrinho pela faixa central do campo. O provável Corinthians que inicia a partida contra o Vila Nova tem Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Régis, Pedrinho e Vagner Love; Boselli (Mateus Vital).