Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão deve ter Romero no clássico e abre chance até de volta de Balbuena

Atacante atuou na última quinta-feira pela seleção do Paraguai e retorna ao Brasil nesta sexta. Zagueiro treinou normalmente após recuperar-se de lesão muscular na coxa direita

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Escrito por

O Corinthians pode ter mudanças na escalação para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, na Arena, pela sexta rodada do Brasileirão. A comissão técnica ainda aguarda para saber as condições físicas de dois jogadores: Romero, que atuou pela seleção do Paraguai na última quinta-feira e retorna ao Brasil nesta sexta à noite, e Balbuena, que treinou normalmente na tarde desta sexta. O Timão faz a última atividade antes do Majestoso na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava.

Caso Romero tenha condições de atuar contra o São Paulo, entrará no lugar de Clayson. Assim, a linha de três jogadores no meio de campo corintiano seria formada pelo paraguaio, Jadson centralizado e Marquinhos Gabriel pela direita.

- Esperamos o Romero chegar hoje. Se estiver tudo bem, vai para o jogo com Marquinhos pela direita e Jadson pelo centro. Se o Romero não puder jogar, vamos com a mesma equipe. Ele jogou 70 minutos ontem (contra o Peru), e pelas informações é bem provável que ele comece o jogo domingo - afirmou o técnico Fábio Carille, antes de falar sobre a situação de Balbuena:

- Decidiremos amanhã (sábado) - limitou-se a dizer.

Balbuena treinou normalmente pela primeira vez após a lesão na coxa direita sofrida no confronto com o Vitória, dia 26 de maio. Nesta sexta-feira, ele participou da atividade em campo reduzido com os reservas.

Os titulares fizeram trabalhos regenerativos na academia e apenas correram no campo, com exceção a Jadson, que permaneceu na parte interna do CT Joaquim Grava. Kazim também ficou na academia durante todo o treino.

O Corinthians volta a treinar neste sábado, às 10h. A provável equipe que inicia o clássico contra o São Paulo tem: Cássio, Paulo Roberto, Pedro Henrique (Balbuena), Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero (Clayson); Jô.