Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Água de coco e toalhas umedecidas: Corinthians tem programação especial para jogar em Brasília

Umidade relativa do ar deve ficar na casa dos 8% na capital federal enquanto o Timão estiver enfrentando o Fluminense. Clube se antecipa e cuida da hidratação dos jogadores 

Corinthians está preocupado com a hidratação de seus atletas no fim de semana (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Escrito por

O tempo seco e os mais de 100 dias sem chuvas na cidade de Brasília preocupa o Corinthians para o jogo de domingo, contra o Fluminense, no estádio Mané Garrincha. O Timão prepara uma programação especial para o seu elenco no fim de semana. Nos últimos dias, o elenco alvinegro está tomando água de coco nas refeições e levará toalhas umedecidas para a capital federal.

TABELA
>Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro após 18 rodadas
 

Ciente da possibilidade de desidratação por lá, a comissão técnica do Corinthians se antecipou e começou a preparar o organismo dos jogadores para o clima no Centro-Oeste. As malas de viagem do Timão estarão repletas de garrafas de água de coco. Além disso, os jogadores utilizarão toalhas umedecidas no vestiário antes, depois e durante o intervalo do jogo contra o Fluminense.

De acordo com a previsão do tempo para domingo, a temperatura pode bater até 36º celsius na cidade de Brasília. Além disso, a umidade relativa do ar deve ficar na casa dos 8% - número considerado extremamente baixo pela Organização Mundial da Saúde. Por isso, o Corinthians já iniciou o trabalho de hidratação em todos aqueles que viajarão para o duelo de domingo.

No fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o clube do Parque São Jorge visita o Fluminense no Mané Garrincha, já que a equipe carioca vendeu o mando de campo. A bola rola a partir das 16h. Quarto colocado na competição nacional, com 32 pontos ganhos, o Timão tenta reencostar nos líderes Flamengo, Santos e Palmeiras.