Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agente de Yony abre possibilidade de saída do Corinthians; clube nega

Empresário do atacante vê volta ao Benfica, caso o Timão não efetue a transação em definitivo no meio do ano, no entanto clube assinou cláusula de obrigação de compra

Yony González continuará no Timão após o término do empréstimo (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Escrito por

Na última segunda-feira, em entrevista ao site Gol Caracol, da Colômbia, o agente Gianluca de Franco, que cuida da carreira de Yony González, abriu a possibilidade da volta do jogador para o Benfica, o que causou espanto no Corinthians, que tem cláusula de compra obrigatória no meio deste ano, quando termina o empréstimo junto ao clube português.

Em conversa com o site colombiano, o representante do atacante lembrou que o Timão pode fazer a compra no próximo mês, mas que se não puder efetuá-la por algum motivo, o jogador retorna para Portugal para cumprir contrato.

- O Corinthians pode comprá-lo no final de junho, caso não dê, poderia voltar ao Benfica, onde tem mais quatro anos de contrato - disse o italiano.

Segundo apurou a reportagem do LANCE!, porém, o Corinthians nem trabalha com essa possibilidade e considera absurda tal declaração, já que existe a obrigação do clube em efetuar a compra após o fim do empréstimo e isso irá acontecer, já que o colombiano faz parte dos planos de Tiago Nunes.

O novo contrato será até dezembro de 2023 e 50% dos direitos econômicos pertencerão ao Alvinegro. O valor da compra, no próximo mês, será de 2,8 milhões de euros (R$ 17,6 milhões na cotação atual da moeda europeia).

- Corinthians é um grande clube e foi um pedido do treinador. Infelizmente jogou apenas quatro partidas, e no momento não sabemos quando será retomado o futebol brasileiro - afirmou Gianluca de Franco sobre o fato de Yony ter jogado pouco desde a sua chegada ao Timão.