Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Afastado do Corinthians há 75 dias, Cristian é alvo de clube da Liberta

Jorge Wilstermann, da Bolívia, abre conversas com a diretoria do Timão para ter o volante por empréstimo no segundo semestre. Enquanto isso, Cristian continua treinando à parte

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Afastado do elenco do Corinthians há 75 dias por conta de uma polêmica entrevista ao LANCE! e sem jogar já há mais de quatro meses, o volante Cristian se tornou alvo do Jorge Wilstermann, da Bolívia. Segundo apurou a reportagem, o clube do país vizinho já abriu conversas com a diretoria do Timão e pensa em ter o jogador de 33 anos no mata-mata da Copa Libertadores da América - o Wilstermann foi segundo colocado do Grupo 5, que também contava com o Palmeiras, aguarda o sorteio das oitavas de final e está tentando qualificar o elenco para surpreender na fase final da competição continental.

Cristian treina separado do restante dos jogadores do Corinthians há mais de dois meses e aguarda justamente uma oportunidade de retomar a rotina de trabalhos e jogos. Ele faz atividades só na academia do CT Joaquim Grava, sem contato com bola, e também realiza treinos específicos com profissionais contratados por ele mesmo para manter o ritmo. Ao L!, o estafe do volante disse não ter informações sobre o interesse do clube boliviano, mas avisa que Cristian repassa sondagens e consultas à diretoria do Corinthians.

Até o momento, nenhuma sondagem por Cristian foi levada adiante pela diretoria do Corinthians, que diz não ter recebido propostas oficiais. O jogador tem um dos maiores salários do elenco, mas a situação segue sem perspectiva de resolução. 

O desejo de Cristian é deixar o Corinthians para jogar por outro clube, já que não existe expectativa de reintegração com o técnico Fábio Carille. Uma sondagem da Ponte Preta não foi adiante e agora a ideia é aguardar a confirmação do interesse do Jorge Wilstermann para definir os próximos passos da carreira do jogador, que tem vínculo com o Timão até 31 de dezembro.