Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Advogado de Juninho promete ação indenizatória contra o Corinthians

Atacante de 19 anos seria emprestado pelo Sport até o fim de 2019, mas Corinthians desistiu da contratação por conta das críticas da torcida

Juninho seria emprestado pelo Sport até o fim de 2019 (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Escrito por

Após o Corinthians ter desistido da contratação de Juninho por conta das críticas da torcida, Ernesto Cavalcanti, advogado do jogador, prometeu entrar com uma ação indenizatória contra o Timão. O atacante de 19 anos seria emprestado pelo Sport até o fim de 2019 e chegou a São Paulo nesta quinta-feira, pouco antes de o clube emitir uma nota oficial informando a desistência na negociação. Juninho foi indiciado em 2017 por agressão, ameaça e injúria contra a ex-namorada.

- Conversei agora há pouco com Juninho, que está tranquilo diante deste absurdo. Ele foi duas vezes para o Corinthians. Hoje eu passei a tarde toda conversando com o jurídico do Corinthians. Estamos entrando com a ação indenizatória por conta desse absurdo - disse Ernesto Cavalcanti, em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco.

- Não se faz isso com um ser humano. Esta pena que estão impondo a Juninho é infinitamente maior do que a pena que o Código Penal pode impor a ele. Estão execrando o rapaz, colocando-o na sarjeta. Estão tentando, mas não vão conseguir transformar esse jovem em um bandido. Ele não é bandido. Ele cometeu um erro e está tentando se recuperar. Mas não querem deixar. Para isto, eu vou acionar judicialmente cobrando uma ação do Corinthians pelo absurdo cometido - acrescentou o advogado.

Mais cedo, o Corinthians divulgou nota oficial assinada pelo presidente Andrés Sanchez para informar a desistência na negociação. O "momento exige que o congraçamento de mentes em torno da causa feminista se sobreponha a quaisquer outras considerações", diz trecho da nota.

Antes de desistir da contratação, o Corinthians tinha informado que exigências extracampo haviam sido feitas a Juninho. O contrato não estava assinado.

Juninho estava emprestado ao Ceará. Isso porque, no início deste ano, ele se reapresentou acima do peso, teve atos de indisciplina e foi afastado pelo então técnico do Sport, Nelsinho Baptista. No Ceará, porém, fez apenas cinco jogos.

Natural de Amarante (PI), Juninho chegou ao Sport em 2015, para atuar no Sub-17. No ano seguinte, já assinou contrato profissional com o Leão. O atacante foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2017 e realizou três jogos Pelo profissional do Sport, disputou 37 partidas e marcou sete gols.